sábado, outubro 22, 2011

Foz do Iguaçu: Quinta sessão itinerante da Assembléia Legislativa do Paraná

O deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, instalou nesta quarta-feira (19), em Foz do Iguaçu, a quinta sessão itinerante do Poder Legislativo do Estado, na presença de inúmeras autoridades, entre elas o prefeito de Foz, Paulo MacDonald Ghisi; o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno; o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek; lideranças empresariais e comunitárias de toda a região Oeste, que lotaram as dependências da Câmara Municipal.

Durante a sessão e mesmo antes do seu início, em entrevista coletiva à imprensa, o presidente Rossoni; o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM); e o 2º secretário, deputado Reni Pereira (PSB); prestaram contas sobre as medidas administrativas que vêm transformando a Assembleia Legislativa desde fevereiro último, quando da eleição e posse da atual Mesa Executiva da Casa, e destacaram a importância das sessões itinerantes que vem sendo realizadas ao longo deste ano. Rossoni disse que são oportunidades extraordinárias para que os deputados conheçam diretamente as diferentes realidades regionais, fato especialmente útil neste momento em que a Assembleia começa a apreciar a proposta para o Orçamento do Estado de 2012 e para o Plano Plurianual que orientará a administração do Paraná no período de 2012 a 2015.

O 1º secretário da Assembleia, Plauto Miró, durante a sessão plenária, deu especial relevância ao trabalho de revisão geral e minuciosa dos contratos mantidos pela Assembleia, providência que já permitiu a correção de muitas e graves distorções. A expectativa dos deputados, conforme anúncio feito pelo presidente Valdir Rossoni, é de que até o final deste ano as economias na Casa de Leis possam chegar à cifra de R$ 50 milhões.

Ao lado de um completo inventário do patrimônio do Legislativo, coordenado pelo deputado Reni Pereira, e de medidas moralizadoras como as que, por exemplo, culminaram com o fim dos famigerados “Diários Secretos”, com a eliminação de inúmeros cargos supérfluos e com a radical ampliação do Portal da Transparência da Assembleia, as novas práticas de gestão puderam ser detalhadas diante dos que compareceram às dependências da Câmara Municipal de Foz. Feito isso, a palavra foi então dada às lideranças da região Oeste, que concorreram em grande número para apresentar aos deputados as principais reivindicações do município de Foz do Iguaçu e dos municípios vizinhos.

Via Assessoria de Imprensa

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa-saco do Rossoni

Anônimo disse...

o comentário acima é a cara de um jacuzão magoadão

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul