sexta-feira, setembro 23, 2011

Prefeito de Paiçandu foi afastado do cargo

O prefeito de Paiçandu, Vladimir da Silva (PMDB), município da Região Metropolitana de Maringá, no Norte do Paraná, foi afastado por 90 dias, por força de uma investigação sobre irregularidades em um aterro sanitário. A medida foi aprovada por sete votos a dois na Câmara da cidade, em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (23).

A administração municipal foi denunciada por crime ambiental e por desobedecer determinações da Justiça. Para o presidente da Comissão de Investigação, Valdir da Fonseca (PT), “a medida foi necessária porque o trabalho dos vereadores estava sendo atrapalhado pelo prefeito”.

A Comissão, segundo o presidente, recebeu provas de que o aterro do município continuava sendo utilizado pela prefeitura, mesmo depois de uma interdição. Ainda segundo Fonseca, nos últimos dias a prefeitura colocou terra sobre o lixo, em uma tentativa de encobrir o caso.

O prefeito deve ser notificado oficialmente pelo presidente da Câmara, senão haverá publicação em edital. A reportagem tentou contato com Vladimir da Silva, mas ele não foi localizado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul