quarta-feira, setembro 28, 2011

Fruet anuncia filiação no PDT e diz que Ducci e Derosso são 'mesma moeda'

O ex-deputado federal pelo Paraná Gustavo Fruet anunciou na tarde desta quarta-feira (28) o ingresso dele no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Na sede da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, em Curitiba, ele falou como pré-candidato à prefeitura de Curitiba, com participação de apoiadores e novos companheiros.
“Retomo minha vida pública pelo PDT”, disse. Para ele, pesaram na decisão pelo PDT as questões da “forte tradição, um forte vínculo social, um forte vínculo com o movimento trabalhista. Tem uma tradição também na nossa cidade”. Disse também que não deve assumir imediatamente um cargo na direção da legenda e garantiu não ter feito exigências quando aceitou o convite para ingressar.
Durante o primeiro discurso como pedetista, Fruet falou sobre a formação de alianças, que é, para ele, um trabalho para os dirigentes dos partidos.

Recepção

A entrada de Fruet no PDT foi comemorada pelo presidente municipal da legenda, Jorge Bernardi. Ele afirmou que, apesar de contar com nomes como o senador Cristovam Buarque, o PDT é carente de lideranças nacionais. “Com o Gustavo, o PDT tem uma liderança jovem, que vai se consolidar como liderança local, estadual, mas que no futuro também será uma liderança nacional do nosso partido”, disse Fruet.
Também durante o discurso, Fruet recebeu uma mensagem do ex-senador Osmar Dias, que lamentou não estar presente no anúncio, mas enviou boas-vindas.

Relação com o PT


Fruet afirmou ser possível um diálogo com o PT nas próximas eleições, mesmo tendo sido líder da oposição na Câmara dos Deputados e ter criticado ações do governo federal. Ele afirmou que teve conversas com o deputado estadual Ênio Verri, e com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre o tema, mas que respeita o tempo de cada partido. “Vamos trabalhar a conjuntura, como é que se dará essa relação das forças políticas na capital”.
Sobre a atual presidente, Dilma Roussef, Fruet comparou a petista ao ex-presidente da República Lula, afirmando que “ela demonstra ser uma presidente muito mais gestora do que política”. No entanto, o ex-oposicionista afirmou que mantém a postura crítica em relação a todas as posições que adotadas nos últimos anos.

Luciano Ducci e Derosso


Nas eleições de 2012, Fruet deve enfrentar o atual prefeito de Curitiba Luciano Ducci, que conta com o apoio do PSDB. O ex-deputado criticou a atual gestão, apontando o transporte, o lixo, a segurança e a situação dos radares como temas a serem debatidos. Também relacionou a base que apoia a reeleição de Ducci com a base que apoia o presidente da Câmara de Vereadores, João Cláudio Derosso, alvo de uma série de denúncias. “O prefeito Luciano e Derosso são faces da mesma moeda”, criticou.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul