sexta-feira, setembro 30, 2011

Colégio Estadual Erico Veríssimo acaba com escolinha de futsal gratuita

A Diretora do Colégio Estadual Erico Veríssimo, A Senhora ROSELENE ANA BORTOLUZZI interrompeu temporariamente a escolinha de futsal que vinha realizando atividades a vários meses nos sábados a tarde, um dos motivos:

O COLÉGIO ESTÁ ALUGANDO O GINÁSIO DA ESCOLA PARA OUTRA ESCOLINHAA DE FUTSAL, ESTA NOVA ESCOLINHA COBRA UMA TAXA DE R$ 30 REAIS POR CRIANÇA.

Segundo informações de alunos e levantamentos, a diretora ROSELENE ANA BORTOLUZZI estaria alugando a quadra da futsal para arrecadar recursos financeiros para o colégio, o Colégio vem alugando o ginásio de esportes a outro professor, e este cobra um valor de R$ 30,00 por aluno, essa cobrança é feita no ginásio do Colégio Estadual Érico Verríssimo....

A diretora..

Conversamos com a Diretora do Colégio Érico Veríssimo, ela nos confirmou que de fato o colégio está alugando o ginásio para arrecadar recursos visando a melhoria e benfeitorias no colégio, Roselene explicou que a escolinha de futsal gratuita ofertada aos sábados a tarde, foi interrompida devido ao responsável pelas aulas ter priorizado os ensaios da fanfarra e não ter dado continuidade aos trabalhos.

Roselene Bortuluzzi comentou que é difícil achar uma pessoa para dar continuidade a este trabalho voluntário, mas que ela como Diretora do Colégio Érico Veríssimo garante que o horário de sábado está a disposição para atender esse projeto social da escolinha de Futsal, "Minotto, eu não acabei com a escolinha gratuita, o espaço aos sábados é prioridade para a continuidade deste trabalho, precisamos achar um profissional para dar continuidade, peço a sua ajuda para darmos continuidade a esse trabalho", finalizou a Diretora Roselene.

A diretora nos informou que o Colégio Érico Veríssimo mantém um contrato formal com o professor responsável pela nova escolinha de Futsal, e que esta mesma escolinha funcionava no ginásio da Escola Laranjeiras, mas que a Diretora daquela escola não quiz mais alugar o ginásio.

Secretário de Esportes garante coordenador
Diante da situação e interessados na continuidade deste importante trabalho, fomos atrás para achar a solução para a continuidade da escolinha de Futsal, fizemos contato diretamente com o Secretario de Esportes Darci Massuqueto, explicamos a situação e este prontamente garantiu a ajuda para a continuidade deste trabalho com essas crianças, "Eu na qualidade de Secretario de Esportes, garanto que através da secretaria de esportes daremos o suporte para que a escolinha volte a funcionar, colocaremos um professor Coordenador neste projeto para que essas crianças continue tendo oportunidade gratuitamente no esporte', afirmou Massuqueto.

Sem escolinha, sem projeto social...sem oportunidade aos menos favorecidos..

A escolinha era oferecida GRATUITAMENTE para aproximadamente 40 crianças, com treinos com duração de 2 horas aos sábados a tarde, terminou temporariamente e agora os alunos desta escolinha estão a mercê das ruas e sem a oportunidade de praticar o Futsal onde estavam praticando, sem treinamentos, sem inclusão social, sem a prática do futsal e por fim, de certa forma DISCRIMINADOS, pois grande parte destas crianças não dispõe de recursos financeiros para pagar uma mensalidade para poder treinar Futsal.
.
Sem a oferta da escolinha de Futsal gratuita, esses alunos podem ver o fim do sonho de ser um jogador de futebol.
Rosane Baptistel (chefe do NRE) e Flavio Arns (Secretario de Educação do Pr)

NRE e SEED

Na tarde desta Sexta-feira (30) tentamos contato com a chefe do NRE -Nucleo de Educação de Laranjeiras do Sul, para saber o posicionamento do NRE referente a esta situação, mas infelismente não obtivemos sucesso.

Pergunta:

Será que o NRE - Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul apoia a decisão de alugar (priorizar) ginásio e acabar com um projeto social para as crianças menos favorecidas?

A Secretaria de Estado e Educação (SEED) foi contactada sobre a atual situação, lá conseguimos conversar e explicar a situação, entre os questionamentos feitos perguntei sobre a necessidade de alugar o ginásio para arrecadar recursos financeiros, já que o slogan de campanha do atual Governador Beto Richa era "Um novo Paraná", estamos aguardando retorno, esse retorno da SEED deverá acontecer na próxima semana.

Comentado por Cesar Minotto

É indiscutível a importância da continuidade da escolinha de Futsal gratuita no ginásio do colégio Érico Veríssimo, mas gostaria de questionar o governo do Estado, o Governador tanto pregou e prometeu um "NOVO PARANÁ", um Paraná de igualdade para todos, mas o que vejo nestes 9 meses de governo é que a única coisa que mudou de um governo para o anterior foram as promessas, Requião falava que acabaria com o pedágio, não acabou e muito menos conseguiu baixar os valores cobrados, o povo na esperança de mudança elegeu Beto Richa, este prometeu um NOVO PARANÁ, seria este o Novo Paraná, priorizando a arrecadação financeira e colocando em segundo plano os projetos sociais de nossas crianças? Se não bastasse isso, a vergonha deste governo, onde uma Diretora de escola tem que alugar ginásio para poder arrecadar recursos financeiros para melhorias em Colégio Estadual, ora, isso é obrigação dos nossos governantes, cadê os recursos estaduais para a Educação? Cade as promessas de campanha....
Como sugestão para que fatos como este não voltem a acontecer, que diminuir as contratações e usar esses recursos em nossas escolas, conseguem fazer isso?....

Voluntariado

Caso você queira ser voluntário para dar continuidade neste projeto da escolinha de Futsal gratuita, entre em contato diretamente com a direção do colégio érico Veríssimo ou com o Secretario de esportes de Laranjeiras do Sul Darci Massuqueto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa realidade cruel se alastra por todo o Paraná. Aqui na Capital, escolas pedem doações desde papel higiênico. E isso não é nada, existe muito mais... culpa de governantes que por ventura não dão valor ao futuro de nossos pequenos! Uma Lástima!

Anônimo disse...

PQP, o secretario de esportes que vai ter que resolver isso, porque a própria direção não pensou antes de alugar em uma alternativa para essas crianças que nao podem pagar? ...

Anônimo disse...

"chefe" a distância dá nisso... não basta ser comadre, tem que entender do assunto...e pior que ela ainda quer ser prefeita aqui em Marquinho

Anônimo disse...

MINOTTO, É OQUE DÁ COLOCAR COMPADRES E COMADRES PRA CHEFIA DE SETORES QUE TEM QUE SER OCUPADOS POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS NA ÁREA. ISSO ESTÁ SE MOSTRANDO NAQUILO QUE EU POSTEI AQUI SOBRE A POSIÇÃO DO ZINHO E ZANE EM QUE, "QUANTO PIÓ MIÓ". A RASTEIRA NO "COMPADRE ROSSONI" VAI SER "FELOMENAL". "ABRE O OLHO ROSSONI"!!!!!!!!!! O ZINHO(COMPADRE) VENDE ATÉ A MÃE DELE PRA SE DÁ BEM, OU VC AINDA NÃO SABE OQUE ELE FEZ COM O PESSOAL QUE AJUDOU E COLOCOU ELE NO PODER, EM MARQUINHO?
ZINHO E ZANE, ELEITO EM 2011 O CASAL MAIS TRAÍRA DA REGIÃO CENTRAL DO PARANÁ.
"OLHO ABERTO, REGIÃO CENTRAL DO PARANÁ"!!!!!

Anônimo disse...

na verdade vc usou o nome da escola e da diretora pra falar mal do governo, e a Escola Érico é Escola (ensino fundamental) e não Colégio (ensino Fundamental e Médio)

Anônimo disse...

A chefe do NRE Rosane Borges já demostrou ser uma pessoa de competencia e bom carater,nem por isso deixa de ser competente so porque fez faculdade a distancia ou é comadre do Rossoni.Afinal, sabe o que isso está parecendo? inveja mtos gostaria de estar no lugar dela ou ate mesmo ser comadre ou compadre do ROSSONI.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul