terça-feira, setembro 20, 2011

Deputado Municipalista: Nereu Moura presente na 3º Festa do Carneiro em Laranjeiras do Sul

“Foi um sucesso de público. Além do que, a organização do evento fez um excelente trabalho”, afirmou o deputado estadual Nereu Moura (PMDB) ao se referir à 3º Festa do Carneiro, que aconteceu no Centro de Eventos de Laranjeiras do Sul, neste final de semana.

Organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils) e pelo grupo de Muladeiros Casco Duro, a Festa do Carneiro surgiu com o objetivo de ser um evento cultural de raiz. “É uma oportunidade de manter acesas as tradições do tropeirismo, resgatar a cultura paranaense, levar o nome da cidade pelo Estado e atrair visitantes para o município”, enumerou o parlamentar peemedebista.

A programação começou no sábado (17), às 5 da manhã, com o café tropeiro, a base de virado de feijão, ovo frito e farofa, como era na época do tropeirismo. Em seguida, os Muladeiros, as comitivas de cidades vizinhas, o grupo de automóveis antigos e os jipeiros seguiram rumo à praça José Nogueira do Amaral. Na ocasião, a Acils entregou 10 barracas para a feira do produtor. Às 15 horas, aconteceu o primeiro Leilão de Ovinos, que contou com reprodutores das raças Ile de France e Texel, descentes de embriões importados da França e Nova Zelândia. No domingo (18), houve atrações musicais. No almoço, o carro chefe foi a carne de ovelha, vinda de produtores da região.

Nereu na Cantu

Como acontece toda semana, o deputado estadual Nereu Moura (PMDB) iniciou mais uma agenda no interior do Estado. Neste sábado (17), às 15 horas, em Porto Barreiro, o parlamentar participou de reunião política. Às 19 horas, foi a vez dos correligionários de Laranjeiras do Sul recebê-lo para um encontro peemedebista. “Cada reunião é uma oportunidade para estar em contato direto com o povo, levantando as prioridades para discutir com o governo iniciativas que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Via Assessoria de imprensa Deputado Nereu Moura

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul