terça-feira, agosto 23, 2011

Sessão da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul 22-08-2011

1º Secretario Vereador Toni Mattos durante a Sessão

27ª Sessão Ordinária de 2011

Foi realizada na noite desta segunda-feira (22) a 27ª Sessão ordinária de 2011 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul, tendo como as matérias principais desta Sessão a entrada de um projeto, 7 pareceres, 16 indicações, 3 ofícios, no grande expediente foram votados 2 projetos em segunda discussão e votação, o primeiro era o projeto de lei nº 011/2011 de autoria do Vereador Acir Vanderlei onde cria e orienta a utilização de publicidade de utilidade Pública dentro do Governo Municipal e dá outras providências, o segundo era o projeto (polêmico) de nº 019/2011 de autoria do Executivo Municipal onde altera o art.30 da Lei Municipal 074/2002 de 24 de Dezembro de 2002, cria o cargo de oficial administrativo IV, altera a letra inicial da carreira do cargo de provimento efetivo de técnico em Contabilidade e dá outras providências (veja vídeo abaixo)


Laranjeiras do Sul terá 13 Vereadores na próxima legislatura

No pequeno expediente foi votado projeto de emenda a Lei orgânica referente ao aumento do nº de Vereadores para a próxima Legislatura, passando de 9 para 13, os vereadores aprovaram o projeto em 1ª discussão e votação, voltando a ser votado em 2ª discussão e votação no dia 5 de Setembro. (votação no vídeo acima)

Eu e o Deoclécio economizamos R$ 500 mil aos cofres públicos quando fomos Presidente desta casa de Leis, declarou Junior Gurtat

Secretario elogiado

Durante as considerações finais os Vereadores elogiaram o Secretario de Viação de Laranjeiras do Sul, o Ex-Vereador Deoclécio Denez, ele assistiu a Sessão e recebeu elogios sobre o bom trabalho desenvolvido nas estradas do município.
O Vereador Jr.Gurtat ressaltou que na gestão do ex-Vereador quando este presidiu aquela casa de Leis e na gestão de Jr.Gurtat na Presidência, os dois mandatos dos respectivos vereadores no comando da Câmara proporcionaram uma economia de mais de R$ 500 mil reais aos cofres públicos, "com transparência, realizando sessões itinerantes no município fomos destaque na imprensa estadual e nacional em nossas gestões na presidência" afirmou Vereador Junior Gurtat.
O Vereador Zezo Marin também elogiou o trabalho realizado por Deoclécio nas estradas.
Leonel e Leomar irmãos do Vereador Zezo Marin também prestigiaram a Sessão nesta noite



Projeto polêmico é aprovado em 2ª e última discussão

foi aprovado em 2ª discussão e votação o projeto nº 019/2011 de autoria do Poder Executivo Municipal onde tem a seguinte súmula: Altera o art.30 da Lei Municipal 074/2002 de 24 de Dezembro de 2002, cria o cargo de oficial administrativo IV, altera a letra inicial da carreira do cargo de provimento efetivo de técnico em Contabilidade e dá outras providências.

Depois de muito discutido este projeto o Presidente Assis Amarante colocou em votação o referido projeto, os vereadores que votaram a favor foram Junior Gurtat, Zezo Marin, Toni Mattos, Acir Vanderlei, os Vereadores Moacir Frizzo, Valmir Viola e Elton Ruths votaram contra a aprovação do projeto.
Moacir Frizzo, Valmir Viola e Elton Ruths votaram contra o projeto, mas justificaram seus votos devido ao Prefeito não ter enviado o plano de cargos e carreira dos funcionários públicos Municipais, assim todos seriam beneficiados

Vários funcionários Públicos acompanharam a votação , além do Secretário de Administração Carlos Lunelli.

A Vereadora Ivone Portela votou a favor do projeto nº 019/2011 " Eu também sou funcionária Pública e neste projeto não estou sendo beneficiada, mas nem por isso tenho o direito de votar contra o projeto, se não podemos resolver o problema de todos os colegas funcionários Públicos vamos resolvendo por partes, todos serão beneficiados com o plano de cargos e carreira até o final do mandato do Prefeito Berto Silva, Ivone finalizou ressaltando que ela está vereadora, mas que é técnica de enfermagem e funcionária Pública de carreira.

A Sessão foi prestigiada por um bom público (maior que o normal) e teve duração de pouco mais de 2 horas.

Pérolas da Câmara

Na última quinta-feira este blog deu incio a série "Pérolas da Câmara", série esta que mostra "alguns" deslizes dos Vereadores de Laranjeiras do Sul e acontecimentos durante as Sessões, ressaltando que esta série de publicações não tem objetivo de denegrir a imagem de nenhum Vereador, seja qual seja, independente de partido, objetivando simplesmente mostrar e criticar construtivamente tais deslizes que acontecem durante as sessões.
A série "Pérolas da Câmara" é publicada todas as quinta-feiras.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ué? Cadê o debate para discutir o aumento de cadeiras na Câmara? Cadê a oportunidade do povo opinar sobre o assunto? Cadê a democracia? Cadê...

Anônimo disse...

que vergonha

Anônimo disse...

Deoclecio deveria voltar a ser Vereador, no tempo dele as coisas tinha transparencia e sessoes itinerantes

Anônimo disse...

Junio Gurtat é meu candidato a prefeito pra laranjeiras continuar crescendo

Anônimo disse...

Ué, porque o presidente da Acils não foi lá debater ontem? entao quer dizer que ele queria se promover com a reuniaozinha que fez usando a Acils? de debate nao queria é nada... vergonha heinnnn

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul