quinta-feira, agosto 25, 2011

Berto Silva assina portaria para criação do plano de cargos e salários dos funcionários da Semusa

Na tarde desta quinta-feira (25) o Prefeito Berto Silva assinou a portaria 219/2011 para a criação da comissão do plano de cargos e salários dos funcionários (vídeo abaixo).

Berto Silva falou da importância desta portaria e anunciou que no máximo em 90 dias quer que esta comissão apresente os estudos para que o Executivo Municipal possa enviar o projeto para ser votado ainda este ano pela Câmara Municipal. Berto Silva durante seu discurso ressaltou que em sua administração os salários são pagos em dia, fato que em gestões anteriores a ele nunca aconteceu, ressaltou também a criação do cartão do funcionário que não tem custo algum ao funcionalismo e lembrou dos vales "podres" que existiam antigamente onde o funcionário comprometia seus salários e ainda tinha que pagar ágil ao mercadinho da "esquina" ....
Berto ainda ressaltou que na manhã desta quinta-feira ordenou que sua equipe comece imediatamente os trabalhos para que sejam apresentados os planos de cargos e carreira dos outros funcionários públicos do município, "todas as categorias serão prestigiadas com o plano de cargos e salários", afirmou Berto Silva.
O Secretario de Saúde Valdemir Scarpari falou que está na saúde a 16 anos, e que muito sonhou com esse plano de cargos e salários, falou da importância desta melhoria ao funcionalismo e parabenizou o prefeito Berto Silva e o secretario de Finanças Osmar Daga pelos trabalhos realizados, agradeceu a todos os funcionários pela dedicação no trabalho, "nossa secretaria de saúde está entre as melhores do Paraná, isso é graças ao bom trabalho desempenhado por cada uma de vocês", afirmou Scarpari


Sindicato satisfeito

A presidente do Sindicato dos funcionários públicos de Laranjeiras do Sul Marilda Brondani agradeceu o prefeito pela determinação e pelo carinho que está tendo com Laranjeiras do Sul, Marilda lembrou que em administrações anteriores fez até greve de fome devido ao atraso de salários da prefeitura.

Líder do Governo

O Vereador Junior Gurtat líder do governo no Legislativo Municipal ressaltou a importância deste plano de carreira, elogiou a administração municipal pela condução dos trabalhos e agradeceu aos colegas vereadores Acir Vanderlei e Ivone Portela pelo apoio dado na Câmara de Vereadores.
Aproximadamente 150 funcionários da Secretaria de Saúde estiveram presente no evento, também estiveram presentes os secretários de Administração Carlos Lunelli, Secretário de Viação Deoclécio Denez, Secretário de Assuntos Comunitários José Piegat, Secretario de Governo Everson Mesquita, Secretario de Finanças Osmar Daga e o Secretario de Comunicação Social Luiz Roberto.

Oposição

Nenhum vereador de "oposição" a administração do Prefeito Berto Silva compareceu na solenidade, o evento foi realizado no auditório da APAE.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque sera que a maior enpregadora do muniçipio nao tem funçionarios com portadora de neçessidades espeçiais.em prefeito.

Anônimo disse...

Primeiro não é portador de necessidades especiais e sim pessoa com deficiência ........ e somente será possivel a contratação através de concurso público, destinando um percentual de vagas para a pessoa com deficiência...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul