quarta-feira, agosto 31, 2011

Escrivão que desviou mais de R$ 1 milhão é demitido

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) confirmou a pena de demissão aplicada pelo Conselho da Magistratura a um escrivão da 15ª Vara Cível de Curitiba, pelo desvio de valores depositados em juízo. O escrivão da Justiça Estadual é suspeito de expedir alvarás de levantamento fraudados, com valor de R$ 1.187.285,60.

O desembargador Noeval de Quadros, que relatou a pena de demissão, afirmou que o escrivão realizou as fraudes entre janeiro de 2009 e julho de 2010. Segundo o desembargador, o escrivão “deliberadamente expediu e permitiu que se expedissem ofícios/alvarás para levantamento de valores de contas judiciais nos quais fazia constar ele próprio como beneficiário".

O recurso impetrado pelo escrivão foi negado pelo desembargador Antônio Strapasson. “Até porque todo o ocorrido eiva o servidor de total descrédito, quebrando de forma insanável a confiabilidade necessária à prestação do serviço cartorário”. Para Strapasson, a permanência do escrivão nos quadros funcionais do Judiciário não atenderia ao interesse público.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul