segunda-feira, agosto 29, 2011

Com bom público, Vereador Zezo Marin preside sessão da Câmara de Laranjeiras do Sul

Vice-Presidente Zezo Marin presidiu os trabalhos da 28ª sessão ordinária de 2011

Na noite desta segunda-feira (29) foi realizada a 28ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul, com público muito acima do normal 4 projetos de lei (todos de autoria do executivo) deram entrada e foram baixados para as comissões analisarem. além destes projetos dois requerimentos de autoria do Vereador Moacir Frizzo também foram aprovados, sendo um deles pedindo ao executivo municipal a relação nominal de todos os servidores lotados em cargos comissionados, contendo nome, cargo, função que exerce e remuneração mensal, já o outro requer do executivo o valor total da folha de pagamento do funcionalismo público, bem como a porcentagem sobre a receita total do município, o líder de governo no legislativo Municipal Vereador Jr. Gurtat questionou tais recursos justificando que não haveria necessidade dos mesmo, já que seria mais prático e objetivo o Vereador Moacir Frizzo ter solicitado diretamente junto ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura tais informações.
Também foram aprovadas 19 indicações feitas pelos vereadores além de 7 ofícios , sendo um deles do Presidente daquela casa de leis justificando sua ausência nesta sessão devido a uma consulta médica na cidade de Cascavel.

No grande expediente estava inscrita a Professora e Coordenadora da UAB -Universidade Aberta do Brasil - Polo Laranjeiras do Sul Silvana Malherbi para fazer uso da palavra na tribuna.
A Coordenadora explicou sobre a vinda da UAB para Laranjeiras do Sul, como surgiu, como está e falou sobre as melhorias que precisam serem realizadas para melhor atender os alunos.


Vários professores , tutores e alunos prestigiaram a sessão, bem como a apresentação dos dados através de slides.
Ao final da apresentação a Coordenadora colocou-se a disposição dos Vereadores para questionamentos, todos os vereadores elogiaram e parabenizaram o trabalho da coordenadora e de sua equipe e colocaram-se a disposição para ajudar a conquistar as melhorias necessárias para a UAB - dar continuidade aos bons trabalhos prestados a comunidade e região.

Matérias de 1ª votação e discussão foram apreciados 7 projetos , todos de autoria do Executivo Municipal e todos disponibilizando ajuda financeira para associações, O Vereador Toni Mattos falou da importância destas aprovações desta noite "são mais de R$ 28 mil que o Executivo está disponibilizando a estas associações", comentou Toni Mattos.
Os demais vereadores comentaram sobre a liberação financeira visando ajudar de certa forma estas associações, após a leitura dos 7 projetos, os vereadores votaram em "pacote" conforme entendimento dos mesmos por se tratar todos com os mesmo objetivos.

Não houve matérias de 2ª votação e discussão, o Presidente em exercício Vereador Zezo Marin facultou a palavra por 5 minutos para cada vereador e após os vereadores usarem da palavra ele encerrou a sessão..

Assista abaixo o vídeo com os melhores momentos da Sessão


LEMBRETE

Ná próxima quinta-feira a série "pérolas da câmara" aqui neste portal....

Um comentário:

Anônimo disse...

Belezaaaaaaaaaaa Zezo

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul