segunda-feira, agosto 29, 2011

Agências do Trabalhador reabrem com novo sistema

As 252 Agências do Trabalhador do Paraná que estavam fechadas desde o dia 22 de agosto reabriram nesta segunda-feira (29) em todo o estado. As agências fecharam para a implantação do novo sistema e para o treinamento dos dos agentes de atendimento.
O sistema 'Mais Emprego' foi desenvolvido pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), do Ministério do Trabalho e Emprego, que determina que todos os estados passem a utilizar a mesma ferramenta nas unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
O novo sistema conta com uma base unificada de dados, que integra informações de todo o território nacional e tem como principal finalidade facilitar a recolocação do profissional no mercado de trabalho. Os documentos necessários para se candidatar a uma vaga de emprego são as carteiras de trabalho e de identidade, CPF e PIS.
Em Cascavel, na região Oeste, além da mudança de sistema a sede também foi instalada em um novo local, na Rua Paraná 3648, no Centro da cidade.

Via G1

Um comentário:

Anônimo disse...

será isso mesmo...as agencias q estavam fechadas aqui em curitiba , pq e empresa tercerizada acabou o contrato com a prefeitura, e todos os funcionarios foram demetidos...esperavam um retorno da secretaria para resolver isso, hoje os ex-funcionarios do sine, tiveram uma reunião definindo a questão, e uma nova empresa estaria recontratando esses funcionarios.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul