quarta-feira, julho 20, 2011

ASSEMBLEIA FAZ ACORDO COM ESTADO PARA REALIZAÇÃO DE PERÍCIAS MÉDICAS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDM), assinou na manhã desta quarta-feira (20) um termo de cooperação com a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP) para que os funcionários do Legislativo, que precisarem se ausentar por problemas de saúde, passem por uma perícia médica realizada pelo corpo clínico do governo estadual.

Rossoni disse que essa medida irá acabar com as contestações sobre o modo como eram concedidas as licenças médicas na Assembleia, quando bastava a apresentação de um atestado médico para que a licença fosse concedida.

“É um ato importante que fará com que a partir de agora as licenças médicas sejam tratadas com transparência, sem a denúncia de que a Assembleia esteja protegendo alguém”, disse. “É muito complicado a gente, que não tem conhecimento, arbitrar sobre a necessidade ou não de uma licença”, completou.

O presidente afirmou também que aqueles funcionários que estão em licença médica e necessitam prorrogar o prazo, terão que passar pela perícia antes da renovação da licença.

O secretário de estado da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, reafirmou que o Governo do Estado está à disposição do Legislativo para que convênios como este sejam firmados a fim de demonstrar clareza dos atos do Legislativo à população.

“A administração da Assembleia tem demonstrado virtudes ao povo paranaense neste caminho determinado pelo presidente Rossoni com o acompanhamento do Executivo”, relatou. “Com a estrutura funcional vinculada à Seap temos a perspectiva muito clara que a questão das licenças médicas da Assembleia se regularize”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul