quinta-feira, maio 19, 2011

Valorização dos vereadores é defendida na Assembléia Legislativa do Paraná

Bento Batista (esq.), presidente da Acampar. Deputado Valdir Rossoni, presidente da Alep e Álvaro José Cabrini (dir.), presidente do Crea-PR

Curitiba

O Presidente da Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (Acampar), entidade que agrega os 3.702 vereadores e vereadoras do Estado, Bento Batista, esteve na última quarta-feira (18) na Assembléia Legislativa do Paraná, onde utilizou a Tribuna para falar aos deputados.

Batista relatou a importância dos vereadores no processo político e defendeu uma maior aproximação entre os poderes. Segundo Batista “durante os processos eleitorais os vereadores desempenham papel de suma importância, levando a mensagem dos deputados à casa das pessoas e, garantindo assim, a conscientização do eleitor”, destacou.

Ele convocou os parlamentares para que “olhem com mais carinho essa importante questão da integração do Poder Legislativo Municipal, Estadual e Federal, afinal, somos um único poder, embora distribuído em esferas diferentes, com atribuições específicas de Legislar e Fiscalizar. Acredito que o Legislativo Municipal muitas vezes é ignorado”, afirmou.

Batista estava acompanhado de Álvaro José Cabrini, Presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR), que no grande expediente da Assembléia pronunciou-se sobre o lançamento do Seminário: “Por uma Política Estadual de Saneamento”, fruto da parceria entre o CREA-PR e da ABES-seção Paraná (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental).

Cartilha

Em seu discurso Bento Batista informou sobre a “Cartilha Ambiental. Município Verde e Azul” que esta sendo elaborada pela Acampar e que será lançada nos próximos meses direcionada a toda vereança estadual.

O material, com 50 idéias para projetos de leis, tem o objetivo de estimular e fornecer subsídios aos vereadores na preservação e no crescimento sustentável dos municípios, a partir das Câmaras locais.

Fonte: Cíntia Montesino

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul