terça-feira, maio 31, 2011

Twicam com Rossoni movimentou o twitter na noite de domingo (29)


A noite de domingo (29), que era para ser mais uma entre tantas noites frias do outono no Paraná, teve uma movimentação diferente, já que o presidente da Assembleia e deputado Valdir Rossoni decidiu realizar o primeiro bate papo com os twitteiros, através da twitcam.

Foram mais de duas horas de bate papo. A conversa começou nervosa para o estreante na twitcam, mas com alguns minutos passados Rossoni conseguiu se adaptar à ferramenta e responder às perguntas da maioria dos participantes, defensores de suas atitudes ou opositores.

“Eu queria fazer essa twitcam e minha assessoria recomendou que não fizesse, pois poderia haver pegadinhas. Estou de consciência tranqüila, sou uma pessoa firme e séria e sei que estou no caminho certo. Não tenho o porquê fugir do contato com as pessoas”, disse Rossoni durante a tiwtcam.

A iniciativa do deputado foi elogiada pelos twitteiros de plantão.
O seguidor @GabrielBozza disse: “interessante a twitcam pra quem está tão pressionado com as reformas na casa”, e completou “Já temos A banda mais bonita da cidade, caminhamos pra Assembleia mais bonita do país?”.

Já @leandrobogarin destacou o fato de Rossoni ter respondido a todos. “gostei da twitcam com o Rossoni. Falou e respondeu a todos”.

O jornalista e twiteiro @fabiocanhete parabenizou a iniciativa. “Rossoni.. parabéns por abrir esse canal.. mais políticos deveriam fazer isso!!”

O twiteiro @Lexxpne considerou democrática a atitude de Rossoni ao promover a twitcam: “Boa noite Rossoni. Parabens pelo exercicio de Democracia e cidadania na Twitcam!”

A twiteira @midiacrucis foi uma das participantes mais crítica nos questionamentos, mas Rossoni não fugiu das perguntas e respondeu com bom humor. Ao final, o deputado convidou a participante a ir tomar um café no gabinete dele.

Aproximadamente 100 pessoas participaram do bate papo, chegando ao número de 65 simultaneamente. A iniciativa agradou a Rossoni que disse que irá realizar outras conversas como esta que aconteceu neste domingo (29).

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, acho que todos os politicos deveriam ter mais acesso e diálogo com a população, afinal eles são eleitos para atender os interesses de toda a coletividade.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul