quinta-feira, maio 19, 2011

PPS protocola mais um pedido de investigação contra Antonio Palocci

O PPS protocolou no Ministério Público novo pedido de investigação para apurar supostas irregularidades cometidas pelo ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, por meio da empresa Projeto, de sua propriedade.

O pedido tem por base movimentações financeiras atípicas e operações suspeitas identificadas pelo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), vinculado ao Ministério da Fazenda, conforme foi revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo, em reportagem publicada desta quinta-feira.

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), considera que o fato demonstra a existência de indícios materiais de irregularidades em poder da Polícia Federal.

"O procurador afirmou que a nossa primeira representação não oferecia elementos suficientes para a abertura de inquérito. Mesmo assim, decidiu requisitar informações a Palocci. Com esse novo pedido, esperamos que a investigação possa ser aberta. Até porque a PF já analisa os negócios milionários do ministro", disse Bueno.

Na terça-feira passada, o líder do PPS pediu formalmente ao Ministério Público investigação para apurar suposta prática de crime de Palocci com base no crescimento de seu patrimônio pessoal.

Reportagem publicada nesta quinta-feira pelo Estado revela que o relatório do Coaf em poder da Polícia Federal identificou que a empresa do ministro fez operação financeira suspeita na compra de um imóvel de uma empresa que estava sob investigação policial A manifestação do Coaf ocorreu a cerca de seis meses, depois de o órgão ser informado do episódio pelo banco que intermediou a transação financeira.

Com informações do Jornal Estado do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul