segunda-feira, maio 30, 2011

Família Cogo tem história na política de Ponta Grossa

João Carlos Cogo

Um pouco da família Cogo na Política

João Carlos Cogo, foi uma pessoa tradicional na política em Ponta Grossa, vereador em 1973, prefeito em 1976 sempre lutando pela igualdade social e pelo povo Pontagrossense.


31 de maio de 1982 - O prefeito Romeu Almeida Ribas recebe em seu gabinete dirigentes locais do PMDB. Identificamos (e/d): De costas, Cirne Barros (+), Durval Schulli de Almeida, Paulo Augusto Maluf, Edmar Luiz Costa (+), o prefeito Romeu (+), vereador Djalma de Almeida César,  Daniel Gaidex (+), o médico Gentil Campos, empresário Ismail da Rocha, o vereador Joel Lopes da Silva (+), o ex-deputado José Gomes do Amaral (de costas) (+) e o empresário Archimedes Cogo.


Na sequencia tivemos Archimedes Cogo foi candidato deputado estadual, seu filho Vital também tentou mas não conseguiu, uma pena pessoas honestas e competentes que sempre lutaram em favor do povo dos campos gerais, Archimedes lançou o livro “Assim é a Vida Memórias do Cogo”, obra prefaciada pela professora Letícia Fraga, a família dona há quase cinqüenta anos da Churrascaria Expedicionário, e, certamente, um dos dinossauros do velho Modebra -  Movimento Democrático Brasileiro, que foi o embrião do atual PMDB.
Surge a primeira mulher da família na política, Selma Cogo liderança feminina na cidade, Selma já foi candidata a vereadora, a vice-prefeita e em 2010 foi candidata a deputada estadual pelo PPS, neste ano foi a unica mulher candidata em Ponta Grossa, em dobradinha com o empresário João Destro fez a maior carreata da historia de Ponta Grossa, usou sua naturalidade feminina e fez sua campanha estilo "formiguinha" de mão em mão, de porta em porta, mas infelismente os "destinos e bastidores" da política Pontagrossense não permitiram sua eleição,  Selma Cogo é membro da executiva do PPS, trabalha com várias entidades, Igrejas, destacando o trabalho que realiza na pastoral da 3ª idade em Ponta Grossa, agora Selma aparece no topo das pesquisas para as eleições 2012, com grandes chances de ser a vereadora mais votada da história de Ponta Grossa, sendo reconhecida de fato pelos Pontagrossenses.

Gastronomia

A família Cogo tem grande história no ramo gastronômico de Ponta Grossa, churrascarias Papai Cogo e Expedicionário a décadas administradas pela família.

Olho aberto nas eleições 2012

A matéria acima foi realizada nos dias 26 e 27 de maio na cidade Ponta Grossa, sendo a primeira da série "olho aberto nas eleições 2012".


No link abaixo conheça como funciona a série "olho aberto nas eleições 2012"
http://olhoabertopr.blogspot.com/2011/05/olho-aberto-nas-eleicoes-2012.html

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria, a família Cogo tem na veia a política, sempre lutaram pelo povo mesmo, e com certeza a Selma será a vereadora mais votada em ponta grossa ano que vem, e o PPS deverá fazer de 5 a 7 vereadores e o Sandro Alex prefeito

Anônimo disse...

Familia tradicional de ponta grossa

Anônimo disse...

Sandro Alex na cabeça pra prefeito e Selma a vereadora mais votada e futura presidente da camara

Anônimo disse...

Selma Cogo (PPS) é forte pré-candidata a vereadora em Ponta Grossa

http://olhoabertopr.blogspot.com/2011/05/selma-cogo-pps-e-forte-pre-candidata.html

OLHO ABERTO PARANA disse...

Matéria é destaque no site do PPS

Blog Olho Aberto Paraná: Família Cogo tem história na política de Ponta Grossa
Data: 31/5/2011 11:40
http://www.ppspr.org.br/site/WFR_PPS_LerPeriodico.aspx?prd=16088

Dayana Peerina Cogo Silva disse...

Feliz por ler mais um pouco da história da nossa família Cogo :)

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul