sábado, abril 23, 2011

Rossoni poderá lançar seu filho candidato a prefeito de Bituruna

Rossoni poderá lançar seu filho a prefeito de Bituruna

Eleição fora de época

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, pode ter um bom termômetro sobre a popularidade das medidas que implantou no Legislativo nesses três primeiros meses de comando da Casa. Com a cassação do prefeito de Bituruna, Remi Ranssolin (PTB) e a definição por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná de uma nova eleição no município, Rossoni, que tem o domicílio eleitoral na cidade, estuda lançar seu filho, Rodrigo Rossoni (PSDB) candidato à prefeitura.

Em entrevista à Rádio Bituruna, na última quinta-feira, Rossoni admitiu a possibilidade pela primeira vez. “O novo prefeito precisa ser afinado com o governo do Estado. O momento é de união, vamos buscar um consenso com os partidos aliados, mas esse nome pode ser o do Rodrigo”, declarou.

A eleição em Bituruna foi marcada para o dia 3 de julho, após a cassação de Ranssolin em função da desaprovação das contas da prefeitura no período de 2001 a 2004, em que também foi prefeito. Desde o dia 5 de abril, Eduardo Ribas Conrado, presidente do legislativo, foi empossado prefeito interino da cidade.

Implantando medidas polêmicas, que diz serem “necessárias e moralizadoras” na Assembleia, Rossoni vem sendo a principal figura na política paranaense nestes primeiros meses de 2011, aparecendo mais, até, que o governador Beto Richa (PSDB).

Se as medidas terão sucesso eleitoral, podendo levar o deputado a almejar algo mais para a eleição de 2014 (é cotado para disputar o Senado), Rossoni poderá ter uma ideia na candidatura de seu filho.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul