sexta-feira, março 18, 2011

Prefeito Berto Silva inaugura duas novas obras no maior complexo de assistência social da região

CIAS ganhau telecentro e brinquedoteca

No encerramento de uma semana marcada por inaugurações diárias de obras públicas, o governo municipal de Laranjeiras do Sul entregou na manhã desta sexta-feira, 18, uma brinquedoteca e um laboratório de informática para os usuários do Centro Integrado de Assistência Social (CIAS). Com 16 computadores, o laboratório vai ser usado pelos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), enquanto que a brinquedoteca estará à disposição de crianças menores de seis anos cujas mães participam dos cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura.

Alunos do PETI, pais de alunos, integrantes do clube da 3ª idade, empresários e servidores municipais lotaram as dependências do CIAS para a solenidade de inauguração. O Poder Legislativo foi representado pelos vereadores Acir Wanderlei Alves de Oliveira e Ivone Portela. A secretária de Assistência Social, Eliza Regina Gemelli da Silva, foi a primeira a discursar. Emocionada, Eliza disse que vive intensamente o dia-a-dia do CIAS e que a equipe de profissionais, bem como as pessoas assistidas pela sua secretaria são a extensão da sua família.

A vereadora Ivone Portela não poupou elogios à secretária, que é esposa do prefeito Berto Silva. “Eu torço para que a próxima primeira-dama seja como a Eliza, pois ela é competente, inteligente e trabalhadora”, declarou. A vereadora disse ainda que a Câmara estará sempre afinada com o governo municipal para projetos que beneficiem a comunidade.

Por sua vez, o prefeito Berto Silva fez uma cronologia do CIAS desde a sua concepção. Berto lembrou que o complexo nasceu da união dos vereadores da legislatura passada com o governo municipal a partir de uma ação do ex-governador Roberto Requião, que viabilizou recursos para a obra. O prefeito fez um discurso tão contundente que, mesmo num ambiente lotado por adultos e crianças, podia se ouvir o grunhido dos pássaros.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul