sexta-feira, março 25, 2011

Portal da transparência da Assembléia deixa de fora gratificações de servidores

Rossoni: “É claro que vai haver falhas, mas, devagar, vamos aperfeiçoando o site.”

Depois de alguns adiamentos para passar pelos últimos ajustes, a Assembleia Le­­gislativa do Paraná lançou ontem o novo Portal da Transparência (www.alep.pr.gov.br/transparencia). Pela primeira vez, o Legislativo estadual divulgou sua lista de inativos e pensionistas bem como os valores dos contratos em vigência na Casa. Por outro lado, informações como as gratificações pagas aos funcionários e as justificativas apresentadas pelos deputados faltosos ficaram de fora do site.

Nas últimas semanas, técnicos da Assembleia vinham trabalhando na reformulação do portal, para que a página passasse a disponibilizar uma quantidade maior de informações além daquelas que eram publicadas até a última terça-feira. Ontem, após as últimas discussões sobre o site com os diretores da Casa e os líderes partidários, o presidente Valdir Rossoni (PSDB) apresentou o novo portal durante a sessão.

No site, está disponível a relação completa dos funcionários da Assembleia, acompanhada da lotação de cada um e da simbologia do cargo que ocupa. Também estão publicados o controle de presença dos deputados, os projetos em tramitação e a ordem do dia das sessões. Além da verba de ressarcimento a que cada parlamentar tem direito mensalmente para custear o mandato, o site disponibiliza os gastos diários da Casa, as licitações em andamento e as informações relativas aos contratos em vigor.

Ao contrário do que havia sido prometido por Rossoni, porém, a gratificação de 200% que é possível pagar aos funcionários da Casa não está publicada no portal. O motivo das ausências dos deputados também não foi publicado. “O portal foi detalhadamente produzido e houve 1.000% de melhora”, afirmou o tucano. “É claro que vai haver falhas, mas, devagar, vamos aperfeiçoando o site.”

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul