terça-feira, março 22, 2011

Policiais civis podem entrar em greve no Paraná


O Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná (Sinclapol), vai realizar, entre quarta-feira (23 e sexta-feira (25), uma assembléia estadual entre os policiais. Eles vão decidir qual será a posição da categoria perante a recusa do governo do Estado em manter, em 2011, o reajuste salarial aos policiais civis, militares e bombeiros do Paraná e os efeitos da Emenda 29 (PEC 64).

De acordo com o Sinclapol, as reuniões serão realizadas em Curitiba (23), Maringá (24) e Cascavel (25). Além do reajuste salarial, entrará em pauta a eleição complementar e a homologação para os cargos de Secretário Geral Adjunto, Tesoureiro Geral Adjunto e Diretor de Assuntos Parlamentares Adjunto do Sindicato e outros assuntos de interesse geral.

PEC 64


Sobre o caso da Emenda 29, (que envolve o anúncio proferido pelo secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, de que não haveria reajuste à classe este ano), o Sinclapol sugere a organização de uma assembleia geral para determinar a posição do Sinclapol e dos policiais sobre o episódio.

André Gutierrez, presidente do Sinclapol, apontou a possibilidade dos policiais iniciarem, após a assembleia, um movimento grevista em todo o Paraná com o objetivo de exigir o cumprimento da Emenda 29.

“É o mínimo que a classe espera, pois sua aplicação poderá ser de forma escalonada pelos três anos seguintes, promovendo a recuperação salarial esperada a décadas”, disse Gutierrez.

Aprovada em outubro do ano passado na Assembleia Legislativa, a emenda garante recuperação salarial aos policiais civis, militares e bombeiros. O texto da emenda foi publicado no Diário Oficial do Estado no final de outubro, fixando um prazo de 180 dias, para a implantação do subsídio.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul