terça-feira, março 22, 2011

Agroshow

Acabou o Agroshow 2011 e o povo já pergunta como será o Agroshow 2012?

A questão em destaque é referente aos ultimas edições do Agroshow (pelo menos as duas ultimas)que foram realizadas sob o comando da sociedade rural de Laranjeiras do Sul, não estamos aqui para "condenar" A, b ou c, mas sim para defender e criticar construtivamente um evento 100% Laranjeirense, isso quer dizer um evento que esteve perto do sucesso, mas que no momento não representa tanto sucesso assim, então vamos ao tópicos:


Agroshow e carnaval não combinam


A data escolhida tem uma grande parcela de "culpa" referente a falta de público (não era o esperado), com feriado alogando devido ao Carnaval com certeza o público não seria grandioso como deveria ser, muitas pessoas preferiram aproveitar o feriadão e viajar, quem sabe na próxima edição escolher uma data mais acessível e sem feriados poderá recuperar o público (ou parte dele).

Local: Centro de eventos Angelo Manoel da Cunha


Ja na entrada vemos a falta de destaque (respeito) para o nome do centro de eventos, cujo mesmo com lei aprovada pela câmara municipal de vereadores de Laranjeiras do Sul não existe uma placa de identificação na entrada, porque será?

Lei Municipal

Em homenagem a Ângelo Manuel da Cunha, o ex-vereador Fábio Pólipo (Legislatura 2005/2008) encaminhou à Câmara o Projeto de Lei n° 05/2007 onde na data de 2 de maio de 2007 foi aprovada e denomina o nome do Centro de Eventos de Laranjeiras do Sul como “Ângelo Manuel da Cunha”, assinada pelo presidente da Câmara na época, vereador Júnior Gurtat.

Estacionamento

Passando a entrada do " Centro de eventos Angelo Manoel da Cunha" temos o estacionamento, estacionamento com ruas asfaltadas em seu acessos principais mas na verdade aind aé muito precário pelo tamanho do evento, e com relação ao preço acreditamos ser um absurdo cobrar R$ 7,00 por acesso ao centro d eeventos, pois caso você saia do Centro de eventos em seu retorno pagará novamente, fica a sugestão de criar um controle informatizado do estacionamento, onde registra-se a placa do veículo na entrada e este tem livre acesso durante o mesmo dia, pagando somente uma vez por dia.
Outra sugestão é a criação de um estacionamento "VIP", poderiam usar um espaço o mais próximo possivel da feira e assim cobrar valores diferenciados pelo serviço prestado com maior qualidade.

Barracão da "Acils"

Começamos com a pergunta, quanto a ACILS faturou no Agroshow? Será que não era a hora da Acils não faturar e sim dar um maior suporte aos seus associados durante o evento? Outro detalhe é o conflito (comentários) sobre o nome do barracão, que agora por lei passa a se chamar "Nilo Merhet", acreditamos ter sido uma grande homenagem e de reconhecimento pelos serviços prestados a cidade de Laranjeiras do Sul, perguntamos então porque os "beiços" referente ao nome?

Estandes


Outro fator determinante é que deveriam incentivar primeiramente os empresários locais e regionais, fator esse que o m2 do estande não corresponde com a realidade da feira, com valores elevados poucos empresários locais e regionais se arriscam a expor seus produtos durante o Agroshow, deveriam fazer preços diferenciados para empresarios locais e regionais incentivando a exposição do comercio.

Prefeituras

Fator notório é falta de participação das prefeituras municipais da região, ainda está longe de alcançar esse apoio regional, o que será que está faltando?

Shows


O Agroshow nas últimas edições tem se preocupado apensas em trazer shows de "nível" nacional, até ai tudo bem, quem que não gosta de assistir um bom show de sucesso? Mas perguntamos onde está o incentivo aos cantores locais e regionais, os "bichos do Paraná"? Quem sabe reservar um dia do Agroshow para shows de cantores locais, regionais e estaduais, incentivando a nosso música e não esquecendo de incluir os cantores (as) religiosas, assim atenderiam a todos os gosto e com certeza seria um sucesso ainda maior....

Meia-entrada

Essa foi uma grande conquista dos estudantes no ano de 2005, inclusive com a criação da lei da meia-entrada pelo vereador Deoclécio Denez e cumprida rigorosamente enquanto a prefeitura de Laranjeiras do Sul estava administrando o evento, agora vemos o descaso com nossos estudantes tendo que praticamente ter que "implorar" para o direito ser cumprido pela promotora dos Shows.

Faculdades

Estamos em pleno desenvolvimento no ambito do ensino superior, perguntamos onde estão nossas "faculdades e Universidades" durante o Agroshow? Fala-se tanto em polo univiersitário mas não vemos essa participação da comunidade acadêmica, onde poderiam estar divulgando seus trabalhos, cursos e etc....

Paraná em ação

Esse sim é um sucesso comprovado, em edições que tivemso o Paraná em ação o fluxo de pessoas para usufruir dos serviços do governo era notável, dando cor e vida ao centro de eventos.

Alimentação

Alvo de grandes reclamações na edição de 2011, a praça de alimentação tem sido pouco explorada, pois poderiamos ter opções gastronomicas muiot melhores do simples "lanches" que foram vendidos a preço fora da realidade....É uma grande area a ser melhorada nas próximas edições do Agroshow.

Encerrando, queremos registrar nosso apoio e contribuição com o evento, para que o Agroshow 2012 seja novamente uma "alavanca" para o sucesso da feira e assim se consolide um sucesso, neste momento pedimos para que não julguem a pessoa A, B ou C pelo simples fato de que o Agroshow 2011 não ter sido o esperado pelo público e principalmente pelos Laranjeirenses, pois errar é humano, o que não podemos é persistir no erro.

E que venha o Agroshow 2012, com certeza será um sucesso,é o que todos nós esperamos!!

6 comentários:

patimeninona disse...

muito bem colocada as suas observações principalmente referindo-se ao estacionamento que é um verdadeiro absurdo pagar mais de uma vez no mesmo local com estcionamento informatizado....
agora deixo aqui uma sugestão..
acredito que seria o momento de voltarmos a ter uma festa típica de Laranjeiras já, que, o agroshow é voltado aos interesses rurais sendo assim privilegiando a música sertaneja para ser a cara do evento....
Lembro com carinho da Fenalar Festa de todas as nações de Laranjeiras do sul... está a qual poderia ser realizada no própio centro de eventos incluindo shows e envolvendo as universidades centros acadêmicos e sociedade em geral....

Anônimo disse...

A prefa saiu do Agroshow e veja no que deu... ficou pra tucanada que quer administrar laranjeiras nos proximos anos, é pra acaba.

Anônimo disse...

Ostucanos já mostraram que não sabem administrar, VOLTA BERTO!!!

Anônimo disse...

concordo com tdo o q vc disse, estacionamento um verdadeiro roubo de dinheiro, e sem contar q na saida nem olham se o carro não esta riscado coisas assim... meia entrada pra nós academicos esta longe de existir...
praça de alimentação meu Deus, um x salada seis reais...
estamos em um pais de primeiro mundo intão? avacalharam pra carambaaaaaaaa... c for assim acaba, logo logo...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o Berto Silva é um F.. pois ele nunca deu apoio a UFFS e nem aos estudantes esse prefeito é uma vergonha para Laranjeiras do Sul até hoje ele não teve a capacidade de botar os pés na UFFS e se van gloria tanto que foi ele que trouxe a UFFS para a cidade isso só foi possível graças ao Prefeito de Porto Barreiro ele sim lutou pela UFFS na Região da Cantuquiriguaçu

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul