terça-feira, fevereiro 01, 2011

Valdir Rossoni é o novo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná

Deputado assume o comando da Casa dizendo que transparência é obrigação e prometendo medidas que vão alterar a forma de administração da AL

Com 47 votos favoráveis e 6 abstenções, o deputado Valdir Rossoni (PSDB), da chapa Liberdade, foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa (AL) do Paraná nesta terça-feira (1º). As seis abstenções foram dos deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) , único partido declaradamente de oposição ao governo de Beto Richa (PSDB).

Além de Rossoni como presidente, a nova Mesa Diretora formada nesta terça-feira é composta pelo 1º vice-presidente, deputados Artagão Júnior (PMDB), 2º vice-presidente, Augustinho Zucchi (PDT), 3º vice-presidente, Douglas FabrícioPlauto Miró Guimarães (DEM), 2º secretário, Reni Pereira (PSB), 3º secretário, Reinhold Stephanes Junior (PMDB), 4º secretário, Gilson de Souza (PP), e 5º secretário, Fabio Camargo (PTB). (PPS), 1º secretário,

A sessão foi iniciada às 17h05 pelo ex-presidente da AL, deputado Nelson Justus (DEM). Às 17h20, Rossoni pediu votos aos parlamentares e disse que era uma honra assumir o posto de presidente da Casa. O tucano prometeu continuar com as mudanças iniciadas por Justus. “O deputado Nelson Justus deu um passo importante, agora daremos o passo definitivo”, diz.

Ele ainda garantiu que vai transformar a Assembleia do Paraná na melhor do Brasil. Entre as mudanças, prometeu discutir o orçamento de maneira inédita e confessou que ficava irritado como este assunto era tratado na Casa anteriormente. Rossoni também admitiu que busca o reconhecimento da sociedade com o trabalho dos deputados. “Quem aqui não quer entrar em um restaurante e ser reconhecido com deputado? Ou então ao chegar a um hotel poder dizer que é deputado e não um empresário”, comenta.

Em discurso, o novo presidente prometeu que todos os servidores serão cadastrados novamente na AL. Outra novidade por ele proposta é a prestação de contas para a sociedade organizada que deverá ser realizada uma vez por mês. “Transparência é obrigação”, comenta. A sessão foi encerrada às 17h56.

Justus deixa a presidência e novos deputados assumem

O deputado estadual Nelson Justus (DEM) fez na tarde desta terça-feira (1º) o último discurso como presidente da Assembleia. Justus abriu a sessão de posse dos deputados às 15h09 e iniciou o discurso 10 minutos depois, após apresentar a as autoridades que compunham a Mesa e ouvir o Hino Nacional.

Além de Justus e dos deputados eleitos, estavam presentes o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), o vice-governador, Flávio Arns (PSDB), o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Celso Rotoli de Macedo, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso Olympio de Sá Sotto Maior Neto, o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Guimarães, o primeiro secretário, deputado Alexandre Curi (PMDB) e o segundo secretário, Elio Rusch (PSDB), o Procurador-Geral de Justiça do Paraná, (DEM).

No discurso com pouco mais de 20 minutos de duração, Justus foi vaiado por duas vezes. A primeira manifestação negativa ocorreu quando ele destacou que os deputados eleitos no ano passado receberam a confiança dos eleitores com base na Lei da Ficha Limpa. A segunda manifestação com vaias do público presente ocorreu no momento em que Justus começou a citar os avanços conquistados na Assembleia nos últimos quatro anos. O deputado Caíto Quintana (PMDB), que presidia a sessão no momento, foi obrigado a intervir e pediu que os presentes respeitassem Justus.

Os deputados da 17ª legislatura foram empossados às 16h08. A única ausência foi do deputado Ney Leprevost (PP) que se ausentou por motivo de saúde. A sessão foi encerrada às 16h13 pelo deputado Nelson Justus.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1092409&tit=Valdir-Rossoni-e-o-novo-presidente-da-Assembleia-Legislativa-do-Parana

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul