terça-feira, fevereiro 08, 2011

UM GOVERNO "TUCANO" QUE PODE ENTRAR PARA A HISTÓRIA...


O governo Beto Richa tem tudo para entrar na história como o que irá radicalizar a forma de gestão pública, dinamizando suas ações e "desempacando" o desenvolvimento econômico do Paraná que se viu refém do últimos governos. "à la socialistas" disfarçados de boas intenções populares, mas cobertos pelos interesses excusos dos seguidores da "carta de puebla".
Desde o início até a nomeação dos novos secretários, Beto Richa tratou de escolher nomes mais técnicos do que políticos e assim dando a entender que o modelo de gestão curitibana aprovado duas vezes por mais de 70% da população, será o "guia mestre" das ações governamentais no Estado nestes próximos 4 anos.
A população nos 2 primeiros meses de "NOVO PARANÁ" ja está conhecendo o choque de gestão tão prometido em campanha, e as particularidades no que tange educação, saúde e segurança pública, diariamente estão sendo colocadas às claras pela equipe deste novo governo e o verdadeiro diagnóstico do Estado está vindo à tona depois de 8 anos de obscuridade, bravatas e ilusão vendida em discursos "FIDELMÔNICOS".
O governador Beto Richa tem a sorte de contar com um aliado mais do que forte na assembléia: o atual presidente Deputado Valdir Rossoni, mentor inicial em meados de 2009 da candidatura de Beto ao governo e graças ao parlamentar que enfrentou com coragem os 8 anos de "chavismo" do Duque do Canguiri, Richa hoje pode governar com a segurança que as mudanças que o Paraná anseia realmente se tornarão realidade. Desde que assumiu a presidência na ALEP no último dia 1º/02/2011, Rossoni está "quebrando" com as máfias que por décadas sugavam das benesses do legislativo paranaense e intimavam até os próprios parlamentares que se obrigavam a fazer "vista grossa" nas irregularidades de gestão na Casa Leis, protegidas pelos "ternos pretos" disfarçados de seguranças.
Este é o "Novo Paraná" que começa a despontar u raio de esperança de dias melhores com menos politicagem e mais ações fora do papel e que se transformam em benefício e transparência para nós eleitores cansados de bordões de campanha: "ou termina tal coisa ou acaba", ou seja, a velha política paranaense começa a ser, enfim, sepultada.

*texto de um blogueiro "disfarçado" de ave observadora...

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul