domingo, fevereiro 06, 2011

Grampo telefônico é encontrado na mesa do presidente da Alep

Peritos que fazem o trabalho de varredura da Casa já encontraram outros três equipamentos de espionagem

A equipe de segurança privada que realiza varredura nas salas e gabinetes da Assembleia Legislativa do Paraná encontrou um grampo telefônico na mesa utilizada pelo presidente da Casa no plenário, na tarde deste domingo (6). De acordo com peritos da Embrasil, empresa que já fazia parte da segurança da Assembleia na antiga gestão e que está responsável pelo procedimento, o grampo está ativo. O local foi preservado para posterior perícia técnica.

No sábado (5), funcionários da Embrasil encontraram três equipamentos de espionagem. Escutas e transmissores estavam em salas de reunião e encontros utilizadas pelos presidentes do Legislativo. O atual chefe da Casa, Valdir Rossoni (PSDB) acredita que os equipamentos foram colocados na Assembleia para monitorar a nova gestão, que assumiu há cerca de uma semana.

Ainda na tarde deste domingo (6), Rossoni convocou uma reunião para fazer um balanço sobre as atividades realizadas durante a última semana na Assembleia e para decidir quais medidas serão tomadas com relação aos equipamentos de espionagem encontrados.

No encontro, foi definido que o responsável pelas investigações será o delegado Alexandre Macorin, que integra o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).

Leia mais sobre o assunto no jornal Gazeta do Povo desta segunda-feira (07).

Fonte:http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1094119&tit=Grampo-telefonico-e-encontrado-na-mesa-do-presidente-da-Alep

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul