quarta-feira, janeiro 19, 2011

Advogado espera que julgamento de Carli Filho ocorra no segundo semestre

Nesta terça-feira foi anunciado que o juiz Daniel Surdi de Avelar decidiu que o ex-deputado será julgado pelo júri popular

O julgamento do ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho deverá ser realizado no segundo semestre deste ano, pelo menos é o que espera o advogado Elias Mattar Assad. Nesta terça-feira (18), foi anunciado que Carli Filho será levado a júri popular. A decisão foi do juiz da 2.ª Vara do Tribunal do Júri, Daniel Surdi de Avelar. Ainda não há uma data definida para o julgamento.

O ex-deputado será julgado por duplo homicídio com dolo eventual de forma qualificada, ou seja, o juiz considerou que Carli Filho colocou em risco outras vidas ao dirigir em alta velocidade e as vítimas não tiveram chance de defesa. Segundo o advogado Assad, que defende as vítimas do acidente, o ex-parlamentar pode pegar de 12 a 30 anos de prisão, se condenado. Não há um prazo para que ele seja julgado.

Agora, a defesa de Carli Filho deve entrar com recurso contra a decisão. A defesa do ex-deputado informou que vai analisar a decisão e não se pronunciará nesta terça-feira. A secretária do advogado Roberto Brzezinski Neto informou que ele deve convocar uma entrevista coletiva ainda esta semana.

A reportagem da Gazeta do Povo procurou o ex-deputado nesta terça-feira, mas foi informada que ele estaria viajando. Familiares de Carli Filho em Guarapuava não quiseram comentar a decisão da Justiça até as 17h desta terça-feira.

Mais informações em breve

FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1087957&tit=Advogado-espera-que-julgamento-de-Carli-Filho-ocorra-no-segundo-semestre

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul