sábado, outubro 30, 2010

Aplaudido pelos indecisos, Serra vence debate da Globo

Candidato tucano José Serra ao final do debate da Rede Globo realizado ontem sexta-feira (29)

Aplaudido pelos oitenta eleitores indecisos que participaram do programa, ao término de suas considerações finais, José Serra saiu dos estúdios da TV Globo, no Rio, no início da madrugada desse sábado (30), convencido de que conseguiu passar aos milhões de telespectadores que irão às urnas amanhã o recado de sua campanha à Presidência da República: os brasileiros precisam, a partir de 2011, de um governo realizador, que dê exemplos, e que una partidos políticos e estados brasileiros em torno de um projeto de desenvolvimento sustentado – não predador - para o País.

“Eu espero ter contribuído para tirar dúvidas. A decisão (do próximo domingo) vai definir os nossos próximos quatros anos e esses quatro anos terão muita implicação nas próximas décadas. Vamos fazer uma aliança pelo futuro, pelo Brasil”, afirmou.

Entre os momentos mais marcantes da participação do presidenciáveltucano no debate da Globo, estão os que ele respondeu perguntas sobre meio ambiente e corrupção. Ex-governador de São Paulo, Serra tem experiência na implantação de projetos marcados pela harmonia com o meio ambiente. “Em matéria de meio ambiente, o importante no caso da Amazônia é oferecer alternativa econômica para a população.

No Pará,você não tem pesquisa de biodiversidade suficiente”, afirmou. Político sem manchas de corrupção na sua vida pública, Serra lembrou que para combater ilicitudes no governo é necessário dar o exemplo. “Tem que escolher bem as equipes, não passar a mão na cabeça. Isso é terrível”, argumentou.

No tripé educação, saúde e segurança pública, Serra apresentou propostas concretas, baseadas na sua longa experiência como gestor. “A educação é o futuro. Saúde e segurança, vida. O Brasil está nascendo em cada sala de aula do primeiro ano do ensino fundamental. Nós precisamos de um pacto pela educação. Nós temos que ter um entendimento que passe por cima de partidos, de sindicatos que muitas vezes são parte de interesses políticos”.

Ao funcionalismo público,Serra garantiu que é favorável à valorização do mérito e a ampliação de concursos públicos em detrimento da escolha política para a ocupação de cargos da administração pública. “O concurso valoriza o mérito e um serviço público bem valorizado, de boa qualidade, faz com que as pessoas se sintam melhor. Nesse setor, também é importante um exemplo de cima”, lembrou.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul