quinta-feira, setembro 23, 2010

Denúncia: Evento de Giacobo em Virmond serve linguiçada de falso aniversariante

Assista o vídeo com a denúncia:


Chegou até a redação do Blog Olho Aberto Paraná uma denúncia do município de Virmond onde aconteceu na noite da última terça-feira (21/09/2010) um evento político do deputado federal FERNANDO GIACOBO (PR) que é apoiado pela atual prefeita Lenita Mierzva.

O evento foi realizado na residência de Everli Palinski, localizada na Rua XV de Novembro esquina com Rua Augusto Mierjam. A dona da residência, segundo informações, é irmã da prefeita.

Os fatos

Ao final do discurso de Giacobo, o locutor anuncia que será servido uma “linguaçada” aos presentes em comemoração naquela data ao aniversário de VILMAR ZANOVELLO, um dos coordenadores da campanha de Giacobo em Virmond. Em um trecho o locutor diz que Zanovello é muito “generoso” com os presentes.

Acontece que Vilmar Zanovello na realidade nasceu na data de 28/09/1963, ou seja, Zanovello celebrará sua nova idade sete dias depois da “comemoração” com linguiçada que foi realizada ao final do evento político do deputado Giacobo, caracterizando uma fraude como se constata nas seguintes imagens das cópias dos documentos pessoais de Zanovello:

Clique nas imagens para ampliar:


Perante tal constatação, veja o que diz o Código Eleitoral:

Art. 7º – Fica vedada a realização de qualquer ato de propaganda eleitoral consistente na confecção e distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou, materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

Parágrafo Único – A realização de reuniões públicas com o oferecimento de refeições como café da manhã, almoço, jantares, com a distribuição de alimentos e bebidas, configura o crime eleitoral previsto no art. 299, do Código Eleitoral, captação ilícita de sufrágio, prevista no art. 41-A, da Lei 9.504/97 e doação de brindes, prevista no artigo 39, § 6º do mesmo diploma.

A denúncia de crime eleitoral nos moldes cabíveis será realizada nas próximas horas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) contra o candidato Fernando Giacobo (PR) e a coligação “A União Faz um Novo Amanhã”, onde são citados os nomes de seus candidatos durante a gravação.

Um comentário:

Anônimo disse...

o sr vilmar zanovello nunca fez este tipo de festa pro povo de virmond que deu no home...humm fique esperto ai senhor vilmar que o povo dalenita vai te por no mato narizudo ..........

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul