quarta-feira, julho 21, 2010

Ministro Paulo Bernardo diz que "hoje" fizeram "bobagem"

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, reconheceu nesta quarta-feira (21) um erro dos seus assessores que publicaram no site da pasta uma reportagem sobre a polêmica eleitoral envolvendo o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), vice na chapa do candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

“Acho que nós fizemos uma bobagem hoje. O pessoal do ministério pôs no site uma entrevista referente a isso [declarações de Indio da Costa] que ficou fora de lugar. O site do ministério não é para discutir nada sobre eleição. Então, nós mandamos tirar e até divulgamos uma nota”, afirmou o ministro.

O vídeo que motivou a polêmica é uma reportagem da TV Bandeirantes que relata a repercussão das declarações do vice de Serra, que acusou o PT de ter ligações com o narcotráfico e com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Embora tenha reconhecido o erro, Bernardo defendeu os servidores do ministério. “Eles fizeram de boa-fé. O pessoal pega todas as matérias que saem e põem indistintamente no site. Mas acho, de fato, que é inadequado.”


Veja a íntegra da nota do ministério

"A página do Ministério do Planejamento na internet tem um espaço reservado para a reprodução de todas as entrevistas veiculadas nas redes de TV concedidas pelo ministro Paulo Bernardo e demais autoridades do ministério.

É um serviço rotineiro e diário, produzido pela Assessoria de Comunicação Social, em que se registram entrevistas sobre os mais variados assuntos colocados pela imprensa e que resultam em declarações do ministro ou outra autoridade do ministério.

Assim como as demais e, repetimos, de maneira rotineira, foi colocada no ar matéria em que o ministro responde a indagações da imprensa sobre as declarações do candidato a vice presidente na chapa de José Serra, ocorrida no dia anterior, e a resposta do ministro Paulo Bernardo sobre o assunto.

Por se tratar de uma matéria grande e com declarações de outros personagens, o vídeo teve que ser dividido, conforme os procedimentos exigidos pelo site Youtube. Pela característica de seleção do próprio sistema, a imagem que ficou na primeira página foi a do deputado Índio da Costa.

O Ministério do Planejamento em sua página oficial não repercute temas eleitorais sob nenhuma circunstância. Consideramos que, nesse caso, houve falha, e a substituição da matéria já foi providenciada. Reconhecemos e lamentamos o erro.

Assessoria de Comunicação Social do
Ministério do Planejamento"


Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/07/fizemos-bobagem-hoje-diz-ministro-sobre-video-de-indio-em-site-oficial.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Comentado por Cesar Minotto

Usar o site do ministério para promover politicagem não é certo, pior ainda é afirmar que "hoje" foi feito bobagem, será que foi só hoje?

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul