quarta-feira, julho 14, 2010

Lula oficializa apoio a Osmar Dias em Curitiba no dia 31

O candidato da Coligação A União faz um novo Amanhã, Osmar Dias, confirmou nesta quarta-feira (13), durante visitas aos municípios da Região Metropolitana de Curitiba, a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para oficializar o seu apoio ao candidato. "O presidente Lula virá no dia 31 de julho para dar apoio à minha candidatura. Sou candidato ao governo porque o presidente Lula queria a garantia da continuidade dos programas sociais, como o Bolsa Família, Luz para todos, Minha Casa, Minha Vida, no Paraná”.

Segundo Osmar, a RMC precisa de mais investimentos para garantir melhor qualidade de vida para a população e para assegurar a diminuição das desigualdades entre os municípios. Entre as obras prioritárias para a região estão a duplicação da rodovia BR-476 (antiga 116) – que liga Curitiba a Porto Alegre – no trecho entre o Ceasa e Campo do Tenente, a duplicação entre Curitiba e Piraquara e a criação de um hospital regional para a região metropolitana norte, que atenda os municípios de Colombo, Almirante Tamandaré, Itaperuçu e de Rio Branco do Sul e região.

Osmar destaca que a criação de oportunidades para aos jovens também será uma das metas prioritárias. “Dilma tem um projeto para combater o avanço do crack. Vamos unir forças entre o governo federal, o governo estadual, os municípios, a sociedade, as entidades do terceiro setor e as igrejas para combater as drogas e ao mesmo tempo dar oportunidade de recuperação aos que já são dependentes”, disse.

Copa do Mundo

Osmar defendeu os esforços para garantir que Curitiba seja uma das sedes da Copa do Mundo 2014 . “O Paraná não pode perder esta oportunidade e temos que tratar este assunto com muita seriedade. A Copa do Mundo aumenta em 1% o PIB (Produto Interno Bruto) do país sede no ano em que é realizada, e representa crescimento econômico, geração de empregos, investimentos na segurança pública, melhoria e modernização da infra- estrutura”.

O candidato da coligação disse que vai se somar aos esforços do governador Orlando Pessuti para que a cidade receba a Copa. O aeroporto deve receber os investimentos necessários porque quem vai ganhar com isso é Curitiba e a RMC porque o investimento vai permanecer.

Osmar não concorda, porém, que a Copel invista na Arena uma quantia estimada em R$ 66 milhões que seriam utilizados para desapropriações, em troca de publicidade . "Sou contra colocar recursos públicos na modernização do estádio. O BNDES tem uma linha de crédito para ser tomada e evidentemente que a iniciativa privada deve investir. O governo deve investir na infra-estrutura, no aeroporto, na segurança”, afimou.

Assessoria de Imprensa
Curitiba - João Pedro de Amorim Jr., Eduardo Mira, Denise Morini e Débora Iankilevich

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul