quinta-feira, junho 17, 2010

Dr Rosinha (PT) está entre os 3 deputados do Paraná mais faltosos em Brasília

Se a Câmara Federal fosse uma escola, um a cada dez alunos-parlamentares poderiam ser reprovados por falta. Levantamento divulgado ontem pela organização Transparência Brasil mostra que 55 parlamentares faltaram mais de 25% das sessões deliberativas em plenário realizadas entre fevereiro de 2007 e maio de 2010. Entre eles estão três paranaenses – Odilio Balbinotti (PMDB), Affonso Camargo (PSDB) e Dr. Rosinha (PT).

Ao todo, apenas cinco dos 513 deputados tiveram mais de 100 faltas não justificadas. Entre eles está o paranaense Balbinotti, com 106. Ele faltou apenas 55 vezes apresentando motivo.

Entre os citados no ranking geral dos 55 que mais faltaram, Dr. Rosinha justificou a ausência 142 vezes e não apresentou motivos apenas 17 vezes. Já Affonso Ca­­margo teve 22 faltas não justificadas e 131 justificados. No total, eles perderam 27% e 26% de 590 sessões .

“Durante os 31 anos que tenho mandato no Congresso Nacional, em 30 eu sempre estive entre os mais presentes.” Affonso camargo (PSDB-PR)

Comentado por Cesar Minotto

Dr Rosinha não é surpresa para o povo do Paraná, um deputado incetivador de manifestações e invasões e que tem um grande problema pela frente esse ano, o de não conseguir se reeleger....

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul