sábado, junho 26, 2010

DEM quer indicar o vice de Beto Richa

Lupion, vai abrir comitê Osmar /Serra e se licenciará da presidência do DEM do Pr

O Democratas deve ser o oitavo partido a se coligar ao PSDB de Beto Richa para as eleições estaduais deste ano. O DEM faz hoje, no restaurante Madalosso, em Curitiba, sua convenção estadual e a coligação com os tucanos é ponto de pauta na convocação dos delegados.

A definição, no entanto, deve ficar para a próxima semana, sendo a comissão executiva delegada para as tratativas finais, já que o partido reivindica indicar o vice de Beto Richa, caso o PDT de Osmar Dias não se alie aos tucanos, uma vez que a vice já foi oferecida ao PDT.

“Essa proposta foi acordada na nossa reunião de diretório há três semanas, é isso que vamos homologar. Vamos fechar com o PSDB, definir nossos candidatos, mas postulações na proporcional terão de ficar para depois, pois ainda não sabemos de que lado estará o senador Osmar Dias”, disse o deputado federal Eduardo Sciarra.

Parceiro de Osmar Dias, a quem jurou fidelidade, o presidente estadual do DEM, deputado federal Abelardo Lupion, reconhece que está isolado e admite conduzir o partido pela opinião da maioria.

“O DEM tem que ter juízo e maturidade política, sob pena de arrebentarmos o partido. Todos sabem minha opinião pró Osmar Dias. Vamos aceitar a coligação, mas só se tivermos a prioridade de indicar o candidato a vice”, disse.

Lupion que já foi pré-candidato ao Senado, sabe que sua posição rendeu sacrifícios. “Eu já abri mão da candidatura ao Senado para não prejudicar as negociações, pois esperava que Beto e Osmar não rachassem. Já que não temos candidato a governador, vamos liberar nossos filiados a apoiar quem quiserem. Como, na função de presidente do partido, não poderia apoiar o Osmar, vou me licenciar da função e como cidadão e deputado, vou apoiar o Osmar”, disse o deputado, que promete abrir o comitê “Osmar/Serra”.

“Não vou explodir meu partido, entendo que a maioria está com Beto, então vou pedir a licença, pois não vou perder minha palavra”. Lupion disse que até gostou da indicação de Alvaro Dias para a vice de Serra, pois até facilita sua postura.

Ele acha que Osmar não precisa abrir mão de disputar o governo por conta do novo quadro nacional. “Uma coisa não tem relação com a outra. O eleitor paranaense terá a oportunidade de votar como eu: Osmar para o governo e Serra e Alvaro para a presidência”, disse.

Sciarra também foi simpático à indicação de Alvaro. “Não posso ser contra um nome paranaense, mas ainda não sei a posição do partido. Pois o DEM só abriria mão do vice se fosse para o Aécio Neves (PSDB)”, disse.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul