sábado, junho 19, 2010

Centro de Eventos de Laranjeiras do Sul se torna espaço para diversão aérea nos finais de semana

Grupo de aeromodelistas de Laranjeiras do Sul

Asfalto do centro de eventos é utilizado como pista de pouso e decolagens

Durante o período em que não acontece o Agroshow e demais grandes eventos realizados no Centro de Eventos “Ângelo Manoel da Cunha” em Laranjeiras do Sul, o espaço se torna sinônimo de diversão garantida para adultos e crianças nos finais de semana, contrastando entre o antigo e o moderno.

O grupo de aeromodelistas de Laranjeiras do Sul reúne amigos e familiares para praticar as manobras radicais dos aeromodelos (de procedência chinesa), na maioria movidos à um combustível especial importado composto de nitrometano e etanol em motor de dois tempos. Também tem os modelos elétricos que é fabricado pelos próprios aeromodelistas.

Há dois anos o grupo recebeu uma autorização dos responsáveis pelo espaço do Centro de Eventos e realizam os encontros aéreos, mas alegam que precisam de apoio das autoridades para um novo espaço aonde possam atrair competições de aeromodelismo a nível regional, como participaram recentemente num desses encontros na cidade de Cascavel.

“Precisamos da ajuda do poder público para viabilizar um espaço apropriado para difundir mais esse esporte em Laranjeiras do Sul e criar uma associação”.


Diversão antiga

Já por outro lado, no mesmo espaço do Parque de Eventos, os pequenos Lucas Cesar (10 anos), Júlio Cesar (12 anos), Luan (12 anos) e Isabelly de 1 ano e quatro meses se divertem com uma brincadeira mais tradicional e de menos custo financeiro: as pipas, também conhecidas como “papagaios” e “pandorgas” feitas de papel e varetas de bambu.

" Aqui é um lugar ideal para soltarmos nossas pipas, não tem fios de rede elétrica, não tem trânsito de veículos e o vento "sopra" forte, nos sentimos seguros aqui para brincarmos, comentou Julio Cesar"

Reportagem: Dennis Migliorini

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul