quarta-feira, junho 16, 2010

32º programa "olho aberto" em Nova Laranjeiras

Minotto durante a apresentação do programa

Dennis Migliorini e o quadro semanal "de olho na mídia"

Cristiane Vezzaro colaboradora do programa atendeu as ligações telefônicas

Assista os vídeos abaixo com os melhores momentos do programa
Parte I

Parte II


32º Programa Olho Aberto em Nova Laranjeiras

O comunicador Cesar Minotto apresentou o 32º programa Olho Aberto em Nova Laranjeiras na manhã desta terça-feira (15), véspera do jogo da estreia do Brasil na Copa de 2010.

Ao contrário como anunciado no programa anterior, estava programado para não acontecer o programa nesta terça, mas devido ao grande intervalo entre o horário do programa e o jogo o programa aconteceu normalmente das 11h45 às 12h45.

Durante o programa, Cesar Minotto exaltou o trabalho dos dois vereadores de oposição Zilda Guerra (PSDB) e Neninho (PTB) em enviar solicitações e fiscalizar o executivo municipal, entre outros.

Cesar aproveitou a ocasião e pediu aos ouvintes para que mandassem seus palpites para o jogo do Brasil x Coréia do Norte, que acabou em 2x1. Segundo o comunicador, 11 ouvintes acertaram o palpite.

Minotto comentou sobre o pedido da assessora de imprensa da prefeitura, Simone Santos, que requisitou a gravação de dois programas “Olho Aberto”, mas ela pediu fora do prazo legal. O comunicador cobrou que no site da prefeitura municipal que é de responsabilidade da assessoria de imprensa e está desatualizado o link de licitações, sendo que a última informação lançada foi do pregão presencial 19/2010, de 27/04/2010. Cesar destacou a incompetência da atual assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Laranjeiras e em 2008 só aparece um pregão presencial entre outras "falhas" mais.
Imagem retirada do site "desatualizado" da prefeitura de Nova Laranjeiras

Comentários políticos


Na segunda parte do programa como de costume todas as terças feiras, o jornalista Dennis Migliorini fez seus comentários políticos na coluna “De Olho na Mídia”, juntamente com Minotto falou sobre o possível anúncio do senador Osmar Dias (PDT) em concorrer à reeleição e apoiar o pré-candidato tucano Beto Richa (PSDB) ao governo do Estado, compondo assim a aliança entre os dois partidos. Cesar e Dennis também afirmaram que o responsável por este atual quadro político é nada mais que o deputado federal André Vargas (PT), que andou “atrapalhando” com suas declarações o acordo entre petistas e pedetistas, estes últimos que requisitaram a ex-candidata ao senado em 2006 Gleisi Hoffmann com vice na chapa idealizada pelo presidente Lula e que daria palanque forte à candidata do PT Dilma Rousseff, mas provavelmente isso não deverá acontecer no Paraná.

Curso de capacitação

Cesar e Dennis aproveitaram a oportunidade e comentaram sobre o convite feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para participarem do curso de Capacitação para Radialistas Comunitários, evento realizado no último final de semana (12 a 13 de junho) em Curitiba, no Hotel Mercure realizado em parceria com a Abraco (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), MDS e Unesco.

A dupla explicou que foram os únicos prestigiados da região da Cantuquiriguaçu no evento, sendo que foram selecionados 25 profissionais do Paraná e 25 de Santa Catarina para participarem do curso. Cesar e Dennis comentaram que além das palestras, participaram de atividades em grupo na produção de programas de rádio onde envolvesse um assunto do MDS e a partir de indicação da dupla, foi feito um programa sobre um caso real ocorrido no município de Virmond sobre a retenção do cartão do Bolsa Família de um beneficiário por parte de um comércio local.

Os locutores comentaram sobre como foi os três módulos curso de Capacitação de Radialistas Comunitários, um deles explanou todos os programas sociais do MDS como Bolsa Família, Pró-Jovem e Beneficio de Prestação Continuada (BPC) é prioridade para a Ação Social no município e Cesar prometeu detalhes de como funciona para o 33º programa que será realizado na próxima sexta-feira, 18.

Bolão da Copa

Resultado: BRASIL 2 X 1 CORÉIA DO NORTE

Bolão "Olho Aberto" da partida de estréia do Brasil na copa, confira abaixo os ganhadores:

Valacir

Lidiane

Pedro Gonçalves da Silva

Luciana de Paula

Genodite Mert

Vinicius Silva Cassol

João Gomes

Vilma Gonçalves

Juventino de Oliveira

Nair Leopolski

Mara Fernandes

Carla Santos

Os acertadores do bolão acima deverão comparecer no próximo programa "Olho Aberto" na próxima sexta-feira (18/06/2010) das 11h45 as 12h45 para retirarem seus prêmios, lembrando que a retirada do prêmio será somente na sexta-feira.

Convite

Pela trigésima segunda vez, o comunicador Cesar Minotto convidou o prefeito municipal Eugênio Milton bittencourt a participar de um debate ao vivo no programa, até o fechamento desta matéria nenhum contato foi feito por parte da administração municipal para agendamento da participação.

Ao final do programa Cesar Minotto tocou para todos os ouvintes a já costumeira música “Espinheira” ,"hino" do programa de autoria da dupla Duduca e Dalvan.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul