sexta-feira, maio 28, 2010

Deputado Dr. Rosinha (PT/PR) votou contra o Estatuto do Nascituro, mas estatuto foi aprovado na CSSF

Dr. Rosinha (PT) votou contra o estatuto.

Dias atrás a Campanha Nascer é um Direito trabalhou, com os demais movimentos pró-vida, para incentivar seus leitores a ligarem para a Câmara dos Deputados e apoiarem o Estatuto do Nascituro (PL 478/2007).

E graças a seus esforços tivemos o primeiro resultado favorável.

Na quarta-feira passada, dia 19 de maio, foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara esse Projeto de Lei que elimina a possibilidade da descriminalização do aborto definindo o direito à vida desde a concepção.

Má surpresa incluída à última hora: o projeto aprovado não altera o Artigo 128 do Código Penal que não penaliza o aborto em casos de estupro e risco de vida para a gestante.

Do lado positivo, o Estatuto garante assistência pré-natal e acompanhamento psicológico para a mãe; e o direito dela de encaminhar a criança à adoção, caso assim o deseje. Se identificado o genitor do nascituro ou da criança já nascida, este será responsável por pensão alimentícia e, caso não seja identificado, o Estado será responsável pela pensão.

Após a votação, a relatora, Deputada Solange Almeida (PMDB/RJ), precisou de seguranças para chegar até seu gabinete, pois as feministas que lá estavam avançaram sobre alguns deputados.

Somente sete parlamentares presentes votaram contra (1 comunista, 4 petistas, 1 do PMDB e 1 do PSDB) : Dr. Rosinha (PT-PR), Henrique Fontana (PT-RS), Pepe Vargas (PT-RS) .Darcísio Perondi (PMDB-RS), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Rita Camata (PSDB-ES), e Jô Moraes (PC do B-MG).

Antes de ir para o Senado, o Estatuto do Nascituro passará ainda pela Comissão de Finanças e Tributação e depois para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Portanto, temos muita luta pela frente. O ideal seria um Brasil totalmente livre da praga do aborto.

Parabéns a todos que participaram de mais esse combate contra a cultura da morte.

Confira do voto de cada deputado presente na sessão:


Favoráveis ao Estatuto:

Solange Almeida PMDB/RJ (Relatora)
José Linhares PP/CE
Vadão Gomes PP/SP
Antonio Cruz PP/MS
Camilo Cola PMDB/ES
Fátima Pelaes PMDB/AP
Luciana Costa PR/SP
Neilton Mulim PR/RJ
Paes de Lira PTC/SP
Takayama PSC/PR
Wilson Braga PMDB/PB
Lael Varella DEM/MG
Raimundo Gomes de Matos PSDB/CE
João Campos PSDB/GO
Leandro Sampaio PPS/RJ
Antonio Bulhões PRB/SP
Manato PDT/ES
Ribamar Alves PSB/MA
Dr. Talmir PV/SP
Henrique Afonso PV/AC
Miguel Martini PHS/MG

Contrários ao Estatuto:

Darcísio Perondi PMDB/RS
Henrique Fontana PT/RS
Jofran Frejat PR/DF
Arlindo Chinaglia PT/SP
Dr. Rosinha PT/PR
Pepe Vargas PT/RS
Rita Camata PSDB/ES
Jô Moraes PCdoB/MG

Fonte: http://www.fundadores.org.br/AbortoNao/principal.asp?IdTexto=1232&pag=1&categ=1

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse deputado envergonha o estado do Paraná, ele é a favor do aborto, será q incentivando o aborto ele está incentivando a prostituição também? Fora Rosinha!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse deputado Dr. Rosinha é um vagabundo e envergonha o Paraná aprovando o aborto. E isso que ele é médico! Eu vou ser pai e jamais pedi para minha mulher tirar abortar, sei o que é o valor de uma vida pequenina que seja se formando em 9 meses. Fora Dr. Rosinha, já está na hora de deixar as barbas de molho VÉIO DO RIO!!!

Anônimo disse...

Talvez não tenha entendido direito, má notícia nos casos do art. 128 do CPB? Quer dizer, a mulher que sofrer a violência sexual é OBRIGADA a suportar uma gravidez indesejada, fruto de concepção criminosa e não pode realizar o aborto? Não é razoável, a mulher, vítima de estupro deve optar por submeter-se a interrupção de gestação CRIMINOSA, e isso não é carta branca ao aborto. Quanto ao petista paranaense, sua atuação medíocre não é novidade.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul