quinta-feira, maio 20, 2010

Comissão define sugestões de cursos para o projeto da UTFPR em Guarapuava


A comissão criada para elaborar o projeto para a instalação de um Campus da UTFPR (Universidade Federal Tecnológica do Paraná) em Guarapuava realizou, nesta segunda-feira, mais uma reunião de trabalho. Durante o encontro foram definidas seis sugestões de cursos que serão anexados ao projeto que será encaminhado à reitoria da UTFPR, em Curitiba, e posteriormente ao Conselho Universitário da Instituição.

Serão sugeridos no projeto de implantação do campus os cursos em nível superior de Engenharia Mecânica e Engenharia Civil. Em nível tecnológico constará no projeto as sugestões dos cursos de Mecatrônica Industrial e Sistemas para Internet e em nível técnico,Design de Móveis e Interiores e Agroindústria.

As seis sugestões de cursos serão submetidas à avaliação da reitoria da UTFPR para, posteriormente, serem definidos quais são os três cursos que constarão no projeto definitivo da implantação do campus da UTFPR em Guarapuava. “A reitoria da Universidade Tecnológica é que irá nos auxiliar a definir quais são os três cursos mais apropriados para o nosso projeto. Eles podem escolher entre esses seis cursos sugeridos ou até mesmo modificar a proposta e apresentando outros cursos”, detalhou o professor Fernando Franco Netto, pró-reitor de planejamento da Unicentro, um dos responsáveis pela elaboração e redação do projeto.

Somente depois que as sugestões forem repassadas à reitoria da UTFPR, e a universidade der seu parecer é que se terá a definição dos três cursos que constarão em definitivo no projeto. “Desses seis cursos deverão ser retirados três para constar no projeto, podendo ser, ou não, esses cursos sugeridos pela comissão. Essas são as primeiras sugestões. Depois da universidade implantada poderemos viabilizar outros cursos para ofertar”, enfatizou Franco Neto.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul