terça-feira, maio 25, 2010

Câmara de Vereadores repudia secretário de comunicação Luiz Roberto Almeida pela matéria da revista i9

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul na noite de segunda feira (24), o vereador e líder do governo Junior Gurtat (PMDB) se manifestou sobre o artigo do secretário municipal de comunicação Luiz Roberto Almeida na última edição da Revista i9 do mês de maio, onde ele critica a Câmara em sua análise, não ter tido critérios em conceder recentemente títulos de cidadão honorário.

Nas duas últimas sessões os vereadores aprovaram o título de cidadão honorário o ex-governador Roberto Requião, indicação apresentada pelo vereador Acir Wanderlei (PMDB) e ao policial rodoviário federal Silvino Migliorini, indicação esta do vereador Júnior Gurtat (PMDB).

O vereador Júnior Gurtat manifestou nas considerações finais da sessão seu repúdio à crítica do secretário de comunicação à Câmara por ter concedido os títulos de cidadão honorários, dando entender que ambos não seriam “merecedores”.

O vereador desafiou que o secretário dê os nomes a quem se destina a crítica em vez de criticar todo o Poder Legislativo que é eleito pelo povo e não é cargo concedido pela caneta do prefeito. Gurtat afirmou que há critérios na escolha dos homenageados quando é apresentado a biografia deles para apreciação dos demais vereadores e considerado o que já trouxeram ou fizeram em benefício para o município.

Manifestaram apoio ao vereador Júnior Gurtat em plenário os vereadores Toni Mattos, Elton Ruths, Moacir Frizzo, Valmir Viola e o presidente da Casa, Assis Amarante, este que sugeriu a Gurtat uma “moção de repúdio” ao secretário de comunicação previsto no artigo 98 parágrafo 2º, inciso VII do Regimento Interno da Câmara.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul