sábado, maio 22, 2010

Acordo entre Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) pode estar perto de um final feliz

Osmar Dias irá apoiar Beto Richa?

Oficialmente, foram duas reuniões, anteontem, em São Paulo. Uma do senador Osmar Dias (PDT) com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, e outra, entre o ex-prefeito de Curitiba e pré-candidato ao governo tucano, Beto Richa, e o pré-candidato a presidente da República, José Serra.

Os resultados foram mantidos em sigilo mas, nos bastidores, a informação corrente era que o senador Osmar Dias estaria próximo de um acordo com os tucanos.

A assessoria do senador Osmar Dias não confirmou ou desmentiu a versão sobre seu futuro político. O presidente estadual do PDT, deputado Augustinho Zucchi, disse que o encontro em São Paulo não trouxe novidades ao quadro da sucessão estadual.

“Até onde eu sei, não há nada definido. Quem vai decidir é o Osmar Dias. Eu, como braço direito e escudeiro fiel, que é o que dizem por aí que eu sou, seguirei qualquer decisão do Osmar”, disse.

À espera

O senador pedetista esteve com Sérgio Guerra anteontem à noite. Ontem, durante a manhã, Osmar também teria conversado com Serra. O encontro foi confirmado pela assessoria durante a manhã, mas negado à tarde.

O assunto foi a proposta que o PSDB do Paraná fez para que Osmar desista de disputar o governo do Estado e concorra ao Senado. A proposta prevê a indicação do candidato a vice-governador pelo PDT.

Quem confirmou que esteve com José Serra na manhã de ontem foi o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni que, acompanhado do pré-candidato Beto Richa, visitou o presidenciável tucano em São Paulo. “Fomos ao Serra relatar toda a nossa costura política no Estado e tratar sobre a vinda dele para o Paraná na semana que vem”, disse Rossoni.

O presidente do PSDB foi cauteloso ao comentar a articulação dos líderes tucanos nacionais com Osmar Dias. “Quando falamos com o Serra, ele ainda não tinha falado com o Osmar. Nem sei se eles chegaram a conversar, mas acho que não existe novidade ainda. Fizemos uma proposta ao PDT e continuamos aguardando uma resposta”, disse.

Rossoni negou que a conversa de Serra com Osmar seria para turbinar a proposta tucana, com a oferta, por exemplo de um ministério. “Não há a necessidade de aumentar a oferta. Nossa proposta já está nas mãos do PDT e, agora, cabe ao PDT decidir”, disse.

“Nossa conversa com o Serra foi sobre toda a articulação, falamos sobre DEM, PSB, PP e, lógico, PDT. Pedimos sim a ajuda dele para conquistar o PDT, mostramos o quanto é importante para a campanha do Beto e, principalmente, para a campanha dele no Estado”, disse Rossoni.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul