sexta-feira, maio 21, 2010

26º programa "olho aberto" em Nova Laranjeiras





Assista o vídeo abaixo dos melhores momentos do programa

26º PROGRAMA OLHO ABERTO EM NOVA LARANJEIRAS

O comunicador Cesar Minotto apresentou na última terça-feira (18/05) o 26º programa Olho Aberto em Nova Laranjeiras na Cobra FM. Cesar abriu o programa falando sobre o problema no pregão nº 21/2010, data do edital em 27/04/2010 e com data da abertura em 12/05/2010 no que se refere à compra da carne para as festividades de 20 anos de emancipação política do município.

Nos anos anteriores a atual administração servia um grande churrasco popular na sede do município para a população, fato que não ocorreu neste ano. Em vez disso houve um churrasco “interno” para os mais “chegados” do prefeito após a inauguração de uma creche.

Mas de acordo com o pregão nº 21/2010 publicado no site do Tribunal de Contas do Paraná (TCE - www.tce.pr.gov.br), o valor estipulado era de R$ 78.000,00 (setenta e oito mil reais) e daria para comprar 11.470 quilos de costela temperada – isto comparado com o valor do quilo da carne de um Supermercado .

Perante isso, o comunicador Cesar Minotto fez os cálculos e constatou para seus ouvintes que se 11.470 quilos divididos por 500 gramas por pessoa, daria para 22.940 pessoas comerem a costela, ou seja, o dobro da atual população de Nova Laranjeiras que hoje está entre 10 a 11 mil habitantes. Estaria “sobrando carne” com o valor gasto pela administração municipal.

Comentários políticos

O programa contou com a participação do jornalista Dennis Migliorini que falou sobre o lançamento do jornal Gazeta da Cantu para os próximos dias. O jornalista juntamente com Cesar Minotto comentaram sobre a atual conjuntura política para as eleições deste ano a nível estadual e nacional, dando destaque para a pesquisa Vox Populi divulgada na semana passada para o governo do Paraná e presidência da República.

Cesar Minotto convidou o jornalista para que nos próximos programas tenha um quadro de comentários políticos com o nome “De Olho na Mídia”- o mesmo utilizado pelo jornalista em sua coluna semanal no Jornal Xagu de Rio Bonito do Iguaçu.

Participação dos ouvintes

Ao final do 26º programa Cesar Minotto agradeceu as inúmeras ligações dos ouvintes que repassaram diversas informações importantes para que a população de Nova Laranjeiras tenha conhecimento.

Uma dessas informações seria que figurões ligados a atual administração estariam desfilando nas águas do Alagado com lanchas novas recém compradas, além de outras festividades à beira do lago. O comunicador prometeu aos seus ouvintes detalhes em breve.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul