terça-feira, agosto 15, 2017

Virmond:Moradores da Vila Iagas comemoram a chegada de água potável em suas residências

Na última quinta-feira (10) na Vila Iagas, o Governo Municipal realizou a instalação da caixa d’água com a canalização de água potável para mais de 18 famílias. Durante anos os moradores passavam por necessidades por não ter uma água boa para o consumo, sendo que em algumas das casas ainda se puxava de balde. Pelo projeto de Proteção de Fontes realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e parceiros, a antiga fonte que ficava a céu aberto recebeu todo tratamento e isolamento, ficando livre de contaminações e por gravidade direcionada ao reservatório.

Para o morador Juvino Simões, o momento é apenas de agradecimento. Segundo ele, por anos os moradores reivindicavam por água potável. “Agora além de estar encanada na casa, não vai ter custo, por ser direto da fonte”, declarou.

Marli Aparecida de Campos, que é moradora há anos, comemora a atenção especial dada aos moradores. “Agora nós estamos bebendo saúde e temos água para utilizar no dia-a-dia em nossa casa”, declarou.

Já para o prefeito Neimar Granoski o momento é de valorização e atenção especial a aqueles que tanto precisam. “Uma água que sem tratamento algum, que acarretava em doenças ao ser consumida deixou de ser realidade para os moradores. Agora é da natureza e sem custo algum”, finalizou.
Via Virmond

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul