quinta-feira, agosto 17, 2017

Porto Barreiro terá caminhão para coleta seletiva do lixo


A prefeitura de Porto Barreiro, passará a contar nas próximas semanas, com um equipamento essencial para a implantação de sistema de coleta e reciclagem.

A prefeita Marinez Crotti assinou nesta quarta-feira (16), em Curitiba, convênio com o Instituto das Águas do Paraná para a aquisição de um caminhão de lixo reciclável e também equipamentos.

O convênio que tramitou pelo gabinete do deputado estadual Paulo Litro, recebeu total atenção do secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni e do governador Beto Richa, obteve recurso de aproximadamente R$500 mil.

De acordo com o deputado Paulo Litro, a ação melhorará as ações para o meio ambiente. “Este é um incentivo que o Governo do Estado oferece para que as prefeituras deem atenção especial a novos métodos de coleta e separação do lixo para que assim, o meio ambiente seja respaldado”, destacou.

O kit de equipamentos é composto por moega, prensa e balança. Nas próximas semanas, os equipamentos e o caminhão já estarão disponíveis para uso da prefeitura.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul