segunda-feira, agosto 14, 2017

Laranjeiras do Sul:Prefeitura entrega de kits de escovação para alunos da rede municipal

A Prefeitura começou pela Escola Florindo Pelizzari, no Caic, na semana passada, a entrega de kits de higiene bucal para todos os alunos da rede municipal. No total, 5 mil estojos com escova, pasta e fio dental foram adquiridos. Os produtos deverão ser mantidos na escola para uso durante o período de aula.

O objetivo é estimular uma cultura de higiene bucal entre as crianças. A ação é realizada em parceria entre as secretarias de Educação e Saúde. "O objetivo é a promoção, a prevenção à saúde e o estímulo ao hábito da higiene bucal o mais precocemente possível", afirmou a Secretária de Educação, Eliza Regina Gemelli da Silva.

A grande maioria dos problemas relacionados aos dentes pode ser evitada com uma escovação adequada. Um dos períodos mais importantes para se prevenir as cáries é durante a erupção dos dentes, sejam eles “de leite” ou permanentes. “A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais”, disse o secretário de saúde, Valdemir Scarpari.

Via Laranjeiras do Sul

Um comentário:

Anônimo disse...

O mais interessante seria saber quanto custou. E se não houve super faturamento de nota.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul