terça-feira, agosto 15, 2017

Laranjeiras do Sul:Prefeitura distribui próteses a 30 pacientes

Ao entregar 30 próteses dentárias na quinta-feira, 10, no Centro Bucal, a Secretaria de Saúde atingiu a marca de 490 pacientes assistidos pelo PRO Sorriso (Programa de Reabilitação Oral), somente neste ano em Laranjeiras do Sul. O ato contou com a presença do prefeito Berto Silva e do vice-prefeito e Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari. A ação consiste em oferecer prótese total ou parcial a pacientes com baixo poder aquisitivo.

O prefeito destacou que a Prefeitura cumpre com seu papel de oportunizar uma melhoria na qualidade de vida das pessoas, seja com grandes obras, ou com pequenas ações que têm resultado imediato. “Além de melhorar a parte estética, os beneficiados terão uma melhoria significativa na alimentação, muitas vezes limitada pela debilidade dentária”, afirmou Berto Silva.

De acordo com o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, a entrega das próteses tem o objetivo de oferecer à população carente o acesso à saúde bucal. “Isto é fundamental para a saúde e a qualidade de vida da população”, afirmou o secretário.

O programa de próteses funciona junto ao Centro Bucal. Bruno Foroni é o coordenador do setor de Odontologia no município. De acordo com ele, para ser beneficiado com o projeto, as pessoas devem primeiro ir ao posto de saúde a que pertence, falar com o dentista e preencher a inscrição. “ Todos os cidadãos laranjeirenses que necessitam podem participar”, explica a dentista.

Via Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul