quinta-feira, julho 20, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:Curso de Formação da Educação discute o papel do professor na sociedade



Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, na Associação dos Servidores Públicos de Rio Bonito do Iguaçu (Asserbi), o Curso de Formação de Docentes para o próximo semestre e tem com o diretriz a reflexão sobre o papel do professor na sociedade atual.

Com a presença da secretária municipal de Educação, Fernanda Santi e tendo à frente aos trabalhos, a palestrante professora psicopedagoga Fátima Ayres Bulegon, do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul – que atende a 10 municípios – irá expor sobre a prática que o docente deve ter frente uma sociedade que está passando por constantes mudanças.

“Que tipo de professores precisamos? Como devemos agir em sala de aula? Como deve ser o perfil do profissional que o mercado exige e que os alunos também precisam. Nós iremos discutir isso”, afirma a palestrante Fátima Bulegon.

Com a presença de todo o quadro de professores devido ao recesso municipal escolar, além de funcionários da Secretaria Municipal de Educação e dos estagiários das escolas, será montado grupos de dinâmicas de trabalho.

O Curso de Formação servirá também para discutir questões do Estatuto do Servidor Público Municipal, que muitas vezes pelo escasso tempo dos professores tem enquanto ministram suas atividades, não possuem oportunidades de se aprofundarem melhor sobre as leis que regem o seu digno trabalho.

Na parte da tarde, a professora Elza Vaccari, de Porto Barreiro, que é responsável por um projeto educacional vinculado à FACON - Faculdades da Cidade de Conchas (SP) palestrou sobre cursos na área de formação educacional.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul