sexta-feira, julho 21, 2017

Guaraniaçu:Prefeito Osmário Portela acompanha serviços de adequação na estrada da comunidade do Borman


O prefeito Osmário Portela esteve na tarde desta quinta-feira, 20, acompanhando os trabalhos de recuperação de estradas na comunidade do Borman.

Osmário destaque que os trabalhos voltados a esta finalidade, tende a serem realizados com maior agilidade, dependendo das condições climáticas, já que estão em ação, dois programas instituídos pela sua administração.

Trata-se dos programas: “Porteira à Dentro” que passa a ser de responsabilidade da secretaria de Agricultura, e que realizará diversos serviços dentro da propriedade, tais como: Abertura e reabertura da estrada que liga a sede do produtor até sua área de cultivo; Cascalhamento em Estrebarias; Abertura de Buracos para Silagem; Bebedouros e Terraplanagens com período definido em Lei aprovada pela Câmara Municipal e com aval do Ministério Público Estadual e o Programa “Porteira à Fora” que fica sob responsabilidade do Setor de Viação Obras e Urbanismo que cuidará especificamente da readequação das estradas rurais principais.

“Estamos dinamizando o trabalho a fim de que possamos recuperar uma maior quilometragem num menor tempo possível a fim de que possamos atender um maior número de comunidades e de famílias”, disse o prefeito.

Nos próximos dias, serão iniciados a segunda etapa dos trabalhos de readequação das estradas que ligam as comunidades do Rio Medeiros, Alto Medeiros, Borman, Borminha, Mina e outras que serão beneficiadas, dando sequência aos 45 quilômetros totais dos quais 20km na região do Nova Brasília até a comunidade de Santa Luzia e 25km neste percurso que acabamos de anunciar. Já contatamos com o proprietário da empresa vencedora da licitação cobrando maior agilidade na realização dos serviços, afirmou Osmário.

Também está em andamento a recuperação da estrada estadual que liga a BR 277 até a Barranca do Rio Piquiri, beneficiando moradores das comunidades de Barbaquá, Bandeira, União da Serra, Guaporé, Barulhento entre outras.
Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul