quinta-feira, julho 20, 2017

Coluna Semanal da Psicóloga Marian Martins (20 a 27 de julho)

E os homens devem se cuidar?


Se há alguns anos atrás pintar o cabelo ou ir à manicure eram motivo suficiente para a mulherada, os amigos e a família levantarem fortes suspeitos de que o cara jogava do lado de lá, hoje esses cuidados entraram na lista de “características de um homem que toda mulher procura”.
Hoje um bom carro é a porcentagem mínima que adianta para algumas mulheres, pois elas querem um homem perfumado, bem vestido, barba e cabelos bem cuidados, roupas adequadas e exigências em seus corpos.
Mas é fundamental bom senso em primeiro lugar para ser vaidoso sem ser espalhafatoso. Cada homem tem necessidades, traços e estilo próprio. Um homem urbano que se preocupa em cuidar da aparência gosta de se vestir bem e de estar na moda. Investe em vestuário e acessórios sofisticados, frequenta cabeleireiros e institutos de beleza, cuida da pele, usam cosméticos, bons perfumes, faz manicure, pedicure, depilação, etc. O comportamento pode gerar comparações. No entanto, o que marca o comportamento é o seu estilo vaidoso e os cuidados excessivos com a imagem, que antes eram considerados exclusivos do universo feminino.
Mas, convenhamos, “Quando a vaidade é exagerada deixa tanto homens quanto as mulheres artificiais, ultrapassar a linha de exagero, pode parecer que o homem perde um pouco dos traços masculinos. Criando um efeito totalmente oposto do esperado nas mulheres”.
Marian Martins psicóloga, perita Examinadora do Trânsito – DETRAN e Perita Credenciada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, costuma também circular por cidades da região da Serra Gaúcha e de outros estados, nas quais se dedica ao desenvolvimento de diversos projetos pessoais e divulgação aplicando psicologia, moda e comportamento do consumidor e colaboradora da revista NOVA Cosmopolitan Brasil.

WhasApp: (54) 99971 8840 | (54) 99110 0635. https://www.facebook.com/marian.martins3
CRP RS 07|10386 – CRR PR 08 IS|335

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul