sexta-feira, junho 30, 2017

Guaraniaçu:Secretaria de Saúde está realizando campanha sobre o abandono de animais










Cuidar do Bem-Estar Animal é Papel de Todos

Além do abandono de animais, práticas como bater, negar água ou alimento também são consideradas crime.

Agentes de Endemias e da Vigilância Sanitária do Município realizam nesta sexta-feira, 30, uma campanha de orientação a população da área urbana, sobre o abandono de animais.

A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos. Qualquer pessoa que for testemunha de um abandono de animais domésticos ou exóticos, podem ir à delegacia mais próxima. A Promotora de Justiça permite a denúncia anônima. Mas, para que a denúncia seja realizada, você precisa ter certeza do crime, pois, uma acusação falsa é outro crime. Além disso, no momento da denúncia, na delegacia, é preciso passar o maior número de informações possíveis em relação ao infrator, como seu endereço residencial ou comercial.

Segundo o secretário de Saúde, Wanderlei Portela, infelizmente o abandono de animais está cada dia mais presente nos noticiários. Mesmo com tantas campanhas contra a prática, muita gente ainda comete esse crime - principalmente quando é época de férias, mesmo não havendo um número exato, as estatísticas dos institutos de pesquisa afirmam que nos períodos de férias há um pico no abandono de animais. O secretário lembra que o abandono de animais é crime e precisa ser denunciado.

Assessoria de Comunicação /Resp. Edy Cunha.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul