quinta-feira, maio 18, 2017

Palmas:Prefeitura efetiva 14 novas professoras aprovadas para os CMEIs

O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou efetivou, nesta terça-feira (16), a contratação  de 14 professoras aprovadas em concurso público realizado no ano de 2014. Elas irão assumir as vagas que serão abertas nos três novos Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs) de Palmas, que entrarão em funcionamento no próximo dia 22 de maio (segunda-feira).

As novas professoras, de acordo com a secretária de Educação, Professora Joseana Nicolaou, irão receber uma palestra de preparação e esclarecimentos, antes de iniciarem as atividades com as turmas. "Nossa prioridade é oferecer uma educação de qualidade e as novas professoras estão muito bem preparadas para isto", disse.

O CMEI São Francisco, no bairro com o mesmo nome, irá receber cinco professoras recém-contratadas, três irão atuar no CMEI "Tia Carme" da Hípica, três no CMEI "Ga Kósin Ag" da reserva Kaingangue e uma no CMEI Menino Deus, que está em funcionamento desde o início do ano letivo.

"Sejam bem vindas e que o sucesso profissional de cada uma de vocês se reverta em qualidade para a educação municipal", disse o prefeito Dr. Kosmos, reforçando uma das prioridades de sua gestão - oferecer educação de qualidade na rede pública de ensino, que atende aproximadamente oito mil estudantes nos CMEIs e escolas das áreas urgana e rural.

Hoje os CMEI's atendem aproximadamente 600 crianças de 0 a 3 anos de idade. A o início das atividades das novas unidades, o total de crianças atendidas será superior a 800, ressalta a secretária de Educação, Professora Joseana.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul