quinta-feira, abril 27, 2017

Virmond:Alunos do curso de zootecnia da UFPR de Curitiba visitam Município e CAPRIVIR

O conceito de zootecnia aplicado à produção animal, hoje, é não só necessário como também indispensável.” As palavras são de Alda Monteiro, professora do curso de zootecnia da Universidade Federal do Paraná de Curitiba (UFPR). Nesta quinta-feira (27), ela trouxe uma turma de (17), Alunos para aprender um pouco mais mais sobre as atividades da Associação de Produtores de Cabrito de Virmond, CAPRIVIR.
Produção e bem-estar Animal é uma das áreas nas quais se destaca na produção de caprinos e ovinos, pastoreio racional; manejo sanitário em bases agro ecológicas; estudos para viabilização da produção e comercialização diferenciada da carne, são alguns dos assuntos nos quais os alunos de zootecnia da UFPR puderam se aprofundar durante a visita.
Segundo o presidente da CAPRIVIR Nelson Vargas. “A ideia, a partir de agora, é procurar alternativas para minimizar ou mesmo evitar esses impactos negativos que o pais esta vivendo, mais tendo em vista ao mesmo tempo em que devemos garantir a continuidade da produção assim buscando sempre cada vez mais a melhoria na produção, podendo agregar mais ganhos com a expansão e comercialização não só dentro do município mais também para todo o Estado ou até mesmo avançando fronteiras”, finalizou.
As propriedades visitadas foram dos produtores Arno Passarin, Nelson Vargas e Vilson Buskevicz.

Via assessoria.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul