terça-feira, abril 25, 2017

Paranaense é o 3º homem mais forte do Brasil.

O prudentopolitano Carcos Chociai, o “Carlão”, é o terceiro homem mais forte do Brasil. No domingo (23), ele conquistou a terceira colocação no Arnold Classic South America, evento criado por Arnold Schwartznegger que reúne diversas competições de halterofilismo, realizado em São Paulo. Carlão participou na categoria strongman.
Aos 26 anos, 136 kg e 1,84 metro de altura, Carlos Chociai, o Carlão, manteve sua terceira colocação no Brasil. Também conhecido como atletismo de força, o strongman é um desafio que testa o atleta ao extremo. São provas como levantar carros, toras de madeira, tombar objetos, ou correr com pedras. Explosão muscular, técnica e respiração são determinantes. As origens do esporte remontam à antiguidade e às tradições vikings. Tanto que os islandeses dominam os pódios e o atleta mais famoso dessa categoria é o islandês Hafthor Bjornsson – o homem mais forte da Europa e que interpreta o gigante Gregor Clegane em Game of Thrones.
No Brasil, o esporte ainda está engatinhando. A União Brasileira de Strongman foi fundada somente em 2011, e tem poucos atletas. O sonho de Carlão, é que ainda vire um esporte conhecido e acessível a todos no País. “Eu comecei no levantamento de peso, foi onde eu descobri que tinha uma força física fora do comum. Vi que eu levantava objetos com muita facilidade. Me destaquei em 2014 entre os três homens mais forte do Brasil. E agora pude participar de uma competição de nível sul-americano,onde mantive minha marca”, destaca o atleta que detém o recorde brasileiro de levantamento terra, com 355 kg.
PRUDENTOPOLITANO
Carlão é natural de Prudentópolis, no interior do Paraná. A família é de apicultores. Ele inclusive tem um tio homônimo conhecido como o rei do mel do Brasil. Apesar de ter uma dieta é focada em castanhas, carboidratos e carnes vermelhas.
Mas aos 19 anos, Carlão abandonou as abelhas e foi para Santa Catarina atrás de uma garota. Em São José, foi descoberto pelo personal trainer Paulo Silvy. O Paulinho também é bastante forte: já foi campeão mundial e sul-americano de powerlifting (supino, agachamento e levantamento terra).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul