quarta-feira, março 29, 2017

Rio Bonito do Iguaçu - QUEM disse que não DAVA ....OBRA abandonada vai ser retomada pela COHAPAR


Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) estiveram reunidos com o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) no início da tarde desta terça-feira, 28, informando sobre a retomada de obras das habitações populares conhecidas como Sub 50, localizadas no Loteamento Trento. 

De acordo com o engenheiro Vinícius Boza, já foram entregues 11 casas e 26 estão em fase de acabamento. Apenas três unidades estão em início de construção.

Participaram da reunião representando a Cohapar o superintendente de Obras, Paulo Tadeu Dziedricki; os engenheiros da Cohapar Vinicius Boza e Adão Luiz Hofstaetter. Cassiana Refati, como representante do setor de engenharia, além da chefe regional de Francisco Beltrão, Tânia Bernardo e Eduardo Cioatto, coordenador regional.

A equipe da Cohapar informou ao prefeito que a retomada das obras será a partir da segunda quinzena de abril. O Governo Municipal manifestou todo apoio à estruturação necessária em volta das casas já concluídas, zelando pela segurança e evitando vandalismos de terceiros até a entrega.
Habitação Rural

O engenheiro Vinicius Boza informa que Rio Bonito é um dos contemplados do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), onde estão sendo construídas casas em diversas comunidades da zona rural. A Cohapar e o município também são parceiros na estruturação desse projeto.

O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando,ampliando ou concluindo uma existente.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul