quinta-feira, março 23, 2017

Paraná reforça investimentos no atendimento à população de rua


O Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (23), o repasse de R$ 5,2 milhões ao ano para o atendimento à população de rua em 27 municípios paranaenses.

O serviço é prestado pelas prefeituras e os recursos do Estado permitirão fortalecer e ampliar as ações. Os prefeitos e secretários de assistência social dos municípios beneficiados assinaram o termo de adesão ao cofinanciamento, durante o evento realizado no Palácio das Araucárias.

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, acompanhou o governador Beto Richa, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, na solenidade.

As prefeituras que aderirem ao cofinanciamento receberão repasses mensais para executar os serviços de Abordagem e Acolhimento Institucional para Pessoas em Situação de Rua, a partir do próximo mês.

Segundo o governador Beto Richa, o Estado está atento à situação dos moradores de rua que precisam de uma intervenção do poder público. “Liberamos este recurso para as ações de abordagem e acolhimento dessa população. Buscamos a reinserção social e o resgate dos vínculos familiares, garantindo uma vida melhor e mais digna às pessoas”, disse.

Artagão Júnior parabenizou a iniciativa e destacou os trabalhos da Seju. “O Paraná, por orientação do governador Beto Richa, assinou neste mês de março a adesão nacional à política da população em situação de rua. A Seju trabalha de forma muito estreita com a Seds. Criamos de forma pioneira o primeiro centro de imigrantes, refugiados e apátridas do Brasil. Temos inclusive dentro do centro uma estrutura e uma equipe para intermediar a mão de obra. A pessoa que chega não é só recebida, mas também é encaminhada para o mercado de trabalho”, explicou o secretário e deputado Artagão Júnior.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul